Abel exalta gana do Palmeiras em goleada: "Dérbi vale mais que três pontos"
Abel Ferreira está há pouco mais de dois meses no Brasil, mas já sabe o peso do clássico entre Palmeiras e Corinthians. Depois da goleada alviverde por 4 a 0 no Allianz Parque, o técnico disse que o Dérbi vale "mais que três pontos" e rasgou elogios à gana de vitória que seu elenco tem demonstrado.
"Ninguém no Palmeiras quer mais ganhar do que os jogadores, do que a equipe técnica e todos da estrutura. Nem mesmo a torcida. Eu sei que eles querem ganhar, mas não querem mais do que a comissão e jogadores. É disso que vivemos. É para eles que jogamos. Como treinador, tenho de valorizar o espetáculo, para que a Família Palmeiras, ou quem não é, goste do que vê. O Corinthians é nosso maior rival e temos de os respeitar nas quatro linhas. Temos de ir à luta e competir, mostrar quem é melhor", analisou.
"O Corinthians é uma belíssima equipe, não perdia há sete jogos e não sofria gols. Consistente, com tempo para treinar, e sabíamos que ia ser uma tarefa difícil, não só pelas competências táticas. É um Dérbi, contra o maior rival, em nossa casa. Vale mais que três pontos, é a satisfação para a torcida", acrescentou.
Finalista da Copa do Brasil e da Libertadores, o Palmeiras encurtou para seis pontos a distância do líder São Paulo, tendo uma partida a menos, além do confronto direto para realizar na reta final do Campeonato Brasileiro. O bom momento faz com que, mesmo tendo os mata-matas no caminho, Abel Ferreira mantenha-se disputando o título nacional.
"Eu penso em cada jogo, não vou mudar a postura. Falei que temos de gerir energia e atuar com máxima força. Os jogadores sabem e sentem que são todos importantes, que têm responsabilidade, são todos precisos. Isso me deixa confiante, jogue quem jogar, Kuscevic, Alan, Gómez, sem o Luan, Danilo, Emerson, o Scarpa, o Luiz na frente, a equipe continua com uma ideia forte. Isso só é possível por união e crença. Temos de jogar futebol, seguir o plano e dar nosso melhor pelos três pontos", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.