Palmeiras aplica maior goleada do Dérbi desde 2004: "Superior o tempo todo"
A goleada do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Corinthians foi a maior aplicada em um Dérbi desde 2004, quando o Verdão conseguiu o mesmo placar no clássico. Além disso, o time chegou a quatro jogos de invencibilidade diante do maior rival: dois empates (na final do Paulista que venceu em 2020), além das duas vitórias no Brasileirão — no primeiro turno, a equipe alviverde fez 2 a 0 na Neo Química Arena.
Na última vitória por 4 a 0, os gols do Palmeiras foram marcados por Rincón (contra), Pedrinho, Muñoz e Vágner Love, no dia 2 de maio de 2004. Hoje (18), Raphael Veiga e Luiz Adriano foram os artilheiros, com dois gols para cada um.
Desde então, o Corinthians nunca venceu por mais de dois gols de diferença, enquanto o Palmeiras havia batido o rival por 3 a 0 em duas vezes, em 2007 e 2009.
Willian não marcou, mas teve atuação destacada e participou dos dois primeiros gols. Para ele, o Verdão foi dominante durante todo o tempo.
"Antes de tudo, trata-se de um clássico. Para a nossa sequência é importante uma vitória, e da forma que foi. A equipe teve uma postura de só jogar futebol, com muita intensidade. Aproveitamos as melhores oportunidades, fomos superiores o tempo todo, então é uma vitória que dá confiança para a sequência na competição", afirmou.
Mesmo preparando-se para as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, Abel Ferreira escalou o Verdão com força máxima e fez encurtar a distância para o líder São Paulo no Brasileiro. Com 51 pontos, o time está a seis do primeiro colocado, mas ainda tem uma partida atrasada e enfrentará o Tricolor na reta final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.