Benfica tem surto de coronavírus com 17 infectados e quer parar por 14 dias
O Benfica informou nesta manhã, por meio de seu site oficial, que detectou 17 casos de coronavírus entre jogadores, comissão técnica e funcionários. Nenhum nome foi citado entre os contaminados.
Diante do surto, o clube treinado por Jorge Jesus comunicou que pediu à Direção Geral de Saúde de Portugal a paralisação de suas atividades por 14 dias.
O objetivo da medida é, segundo o Benfica, preservar a "defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos".
Amanhã, o time de Lisboa tem marcado um compromisso contra o Braga, pela semifinal da Taça da Liga.
Até fevereiro, outros três jogos estão previstos para a equipe - incluindo um clássico contra o Sporting pelo Campeonato Português.
Leia o comunicado do Benfica:
O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detectados 17 novos casos de covid-19 entre staff, equipa técnica e jogadores.
Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS (Direção Geral de Saúde) a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.