Coritiba x Fluminense: Tricolor muda lateral para buscar 2ª vitória seguida
Coritiba e Fluminense se enfrentam hoje (20), às 20h30, pela 31ª rodada do Brasileiro. O time tricolor, que busca a segunda vitória seguida, terá praticamente a mesma formação que derrotou o Sport na rodada passada, no Engenhão. A única alteração é na lateral esquerda, com a entrada de Egídio no lugar de Danilo Barcelos.
Flu quer Libertadores; Coxa tenta arrancada
O Fluminense venceu o Sport e tem uma sequência decisiva contra times do Z4 do Brasileirão para se manter na zona de classificação para a Libertadores. Com 46 pontos e na sétima posição, o Tricolor ficou invicto nas oito últimas rodadas do primeiro turno, e espera repetir os resultados para voltar à competição continental que não disputa desde 2013. Depois de encarar o Coritiba, o Tricolor pega Botafogo, Goiás e Bahia.
Enquanto isso, o Coritiba está na penúltima colocação e briga para não cair para a Série B. A equipe paranaense bateu o Vasco e voltou a vencer após 14 jogos, agora, busca o segundo triunfo neste Brasileirão, fato que ocorreu apenas uma vez, no início da competição, contra RB Bragantino e Sport.
Onde assistir
A partida será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil. O Placar UOL fará o relato em tempo real.
Estádio e horário
Couto Pereira, em Curitiba, às 20h30 (de Brasília).
Escalações confirmadas:
CORITIBA: Wilson; Natanel, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt, Guilherme Biro; Hugo Moura, Nathan Silva, Matheus Bueno; Luiz Henrique, Robson e Neilton. Técnico: Júlio Sérgio.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Martinelli, Yago e Michel Araújo; Luiz Henrique, Lucca e Fred. Técnico: Marcão.
Desfalques
O Coritiba tem muitas ausências: o zagueiro Rhodolfo, o lateral Maílton, o volante Matheus Sales, o zagueiro Sabino, os meias Mattheus Oliveira e Yan Sasse e o atacante Ezequiel Cerutti. Além deles, o técnico Gustavo Morínigo está fora ao ser diagnosticado com Covid-19. A boa notícia é o retorno do atacante Robson, que cumpriu suspensão automática. Além dele, Matheus Galdezani e Rafinha ficam no banco de reservas.
O Fluminense não terá o goleiro Muriel, que se recupera de uma concussão, nem o meia Paulo Henrique Ganso, desfalque por conta de uma apendicite. Com dores no pé, o atacante Marcos Paulo também ficou de fora da viagem.
Arbitragem
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto Árbitro: Luiz Alexandre Fernandes (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Últimos resultados
As duas equipes venceram na última rodada do Campeonato Brasileiro. O Fluminense bateu o Sport, no estádio Nilton Santos, por 1 a 0, enquanto o Coritiba se recuperou da sequência ruim passando pelo Vasco, em São Januário, pelo mesmo placar.
Estratégia do treinador
O Fluminense só tem uma mudança na escalação: sai Danilo Barcelos e entra Egídio. O Tricolor espera se aproveitar da posse de bola para explorar a frágil defesa do Coritiba, a quinta pior da competição. A ideia de Marcão é usar os pontas em diagonal por dentro com os pivôs de Fred, abrindo espaço para as subidas dos laterais.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.