Atlético-GO vira, vence e deixa Botafogo em situação mais complicada
O Atlético-GO virou sobre o Botafogo, na tarde de hoje (20), no Nilton Santos, e, agora, o Alvinegro está em situação ainda mais complicada para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O triunfo do Dragão por 3 a 1 aconteceu com gols de Danilo, Zé Roberto e Vitor Leque — Matheus Babi abriu o placar da partida.
Com o resultado, o Glorioso permanece na lanterna da competição, com 23 pontos. De acordo com os matemáticos, é necessário alcançar 44 pontos para evitar a queda. Assim, a equipe de General Severiano tem de conquistar mais 21 pontos em sete rodadas, o que representaria 100% de aproveitamento.
Já a equipe do técnico Marcelo Cabo, foi a 39 pontos e entrou na briga por vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.
Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico com o Fluminense pela frente, em São Januário, enquanto o Atlético-GO vai receber o Fortaleza.
Começo 'estudado'
A partida começou com os times mais bem postados no setor defensivo e buscando as saídas em velocidade, mas esbarrando nos erros de passe e falta de criatividade na criação das jogadas. As finalizações de longa distância passaram a ser alternativas, mas sem sucesso.
Pra fora!
O primeiro lance mais perigoso do jogo aconteceu aos 24 minutos, quando Janderson recebeu em velocidade, invadiu a área e tocou para trás. Marlon chegou batendo e Wellington Rato desviou, mas mandou para fora.
Jean faz grande defesa!
O Botafogo quase abriu o placar com Marcelo Benevenuto, que cabeceou bem após cobrança de escanteio. Mas o goleiro Jean conseguiu pegar a bola quase em cima da linha.
Pedidos de pênaltis
O Atlético-GO pediu pênalti em um lance em que Janderson caiu na área após dividida na área. A jogada foi analisada pelo VAR, mas nada foi assinalado. Depois, foi a vez do Botafogo argumentar toque de mão na zaga do Atlético-GO, após bola alçada na área, mas o jogo seguiu.
'Milagre' de Jean
A volta do intervalo foi mais agitada e com direito a milagre do goleiro Jean. O Atlético-GO chegou de forma mais incisiva em duas oportunidades: na primeira, Diego Loureiro espalmou finalização de Pereira. Na outra, Janderson mandou para fora. Mas a chance mais clara, porém, foi do Botafogo. Após bola alçada, Pedro Raul ajeitou e Babi, na cara do gol, finalizou. Jean conseguiu fazer grande defesa.
Insistência e gol
O Botafogo abriu o placar em um lance em que conseguiu encaixar um contra-ataque, após roubada de bola na defesa. Na frente, Victor Luis recebeu e cruzou para Pedro Raul, que finalizou e Jean fez, novamente, boa defesa. No rebote, Matheus Babi balançou a rede.
Resposta rápida
O Alvinegro, porém, mal conseguiu comemorar. Apenas três minutos depois, o Atlético-GO chegou ao empate, quando Danilo, sem marcação, aproveitou sobra na área e chutou forte.
Virada do Dragão
Com o jogo um pouco mais aberto, os times passaram a achar mais espaços. Em jogada pela direita, a bola foi cruzada para a área e Zé Roberto se antecipou à defesa para finalizar, fazendo o segundo do Dragão.
Jean salva de novo
Depois do segundo gol do Atlético-GO, o técnico Eduardo Barroca fez alterações em uma tentativa de, ao menos, empatar o duelo. Uma das opções foi Kalou, que, já na reta final, teve boa oportunidade, mas Jean pegou.
Fim de papo
Já nos acréscimos, Janderson achou Leque na área sem marcação e ele, sem goleiro, só tocou para o fundo do gol.
Lecaros testou positivo para Covid-19
O atacante Lecaros, que vinha sendo cotado para ser titular, testou positivo para Covid-19 e ficou fora do duelo. O jogador terá de cumprir o período de isolamento indicado no protocolo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 3 ATLÉTICO-GO
Competição: Campeonato Brasileiro, 31ª rodada
Data: 20 de janeiro de 2021, quarta-feira
Horário: 17h (de Brasília)
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Caio Alexandre (BOT); Danilo Gomes, Pereira, Oliveira (ACG)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Matheus Babi, do Botafogo, aos 17'/2ºT; Danilo Gomes, do Atlético-GO, aos 20'/2ºT; Zé Roberto, do Atlético-GO, aos 33'/2ºT; Vitor Leque, do Atlético-GO, aos 47'/2ºT
Botafogo: Diego Loureiro, Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Zé Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário (Ênio); Matheus Nascimento (Angulo), Matheus Babi e Pedro Raul (Kalou). Técnico: Eduardo Barroca
Atlético-GO: Jean, Dudu, João Victor, Éder e Natanael; Pereira (Arnaldo), Marlos Freitas, Janderson e Wellington Rato (Vitor Leque); Danilo Gomes (Gilvan) e Zé Roberto (Oliveira). Técnico: Marcelo Cabo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.