Fluminense busca empate no fim e mantém o Coritiba em desespero
Em um jogo bastante movimentado, Coritiba e Fluminense empataram por 3 a 3, hoje (20), no estádio Couto Pereira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A igualdade foi assegurada graças a um gol do Tricolor nos acréscimos, marcado por Caio Paulista. John Kennedy e Fred fizeram os outros gols do time carioca, enquanto Luiz Henrique, Natanael e Robson marcaram para o Coritiba.
Com o empate salvador, o Fluminense chegou aos 47 pontos, ocupando o sétimo lugar. O time tricolor corre o risco de ser ultrapassado pelo Santos, que nesta quinta-feira (21) enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Coritiba foi aos 26 pontos, em 18º lugar. O Coxa está seis pontos atrás dos primeiros times que estão fora da zona de rebaixamento.
Na próxima rodada, o Fluminense tentará a recuperação no clássico contra o Botafogo, que está marcado para São Januário, no dia 24. Já o Coritiba terá um confronto complicado com o São Paulo, no Morumbi, no dia 23.
O MELHOR
Hugo Moura foi o destaque do Coritiba no primeiro tempo. O time paranaense abriu vantagem de 2 a 0 no placar em jogadas que começaram nos pés do meio-campista que está emprestado pelo Flamengo. Os passes decisivos comprovam a boa fase de Hugo Moura, que no sábado passado (16) já havia feito o gol da vitória sobre o Vasco, em São Januário.
O PIOR
Marcos Felipe teve uma jornada infeliz no gol do Fluminense. Ele pulou atrasado no primeiro gol do Coritiba, marcado em um chute de longa distância de Luiz Henrique. E depois de o Tricolor alcançar o empate, ele falhou em uma saída de bola, que terminou com o gol de Robson, o terceiro do Coxa.
TABU EM CASA PERMANECE
Ao levar o empate do Fluminense no fim, o Coritiba manteve um jejum de vitórias como mandante. A última vitória no estádio Couto Pereira aconteceu no dia 31 de outubro, contra o Atlético-GO, por 1 a 0. Antes desses quase três meses, o time paranaense havia ganhado apenas de Sport e Vasco em casa. Como visitante, o Coritiba tem três vitórias (Vasco, RB Bragantino e Palmeiras).
GOLEADORES DEBUTANTES
Na tentativa desesperada de fugir do rebaixamento, o Coritiba contou com goleadores debutantes em seus elencos para salvá-lo da queda. O meio-campista Luiz Henrique, de 21 anos, e o lateral Natanael, de 19 anos, fizeram seus primeiros gols pelo time paranaense.
PRATA DA CASA PREMIADA
John Kennedy, de 18 anos, é um dos promissores jogadores do Fluminense. Teve nesta quarta-feira a primeira oportunidade de jogar e precisou de apenas 13 minutos para deixar sua marca. O atacante fez o primeiro gol do time tricolor, mostrando oportunismo em um rebote do goleiro Wilson. John Kennedy entrou no intervalo em lugar de Luiz Henrique e fez durante quase todo o segundo tempo parceria com o centroavante Fred, de 37 anos, mais que o dobro da idade da revelação tricolor.
CRONOLOGIA DO JOGO
Aos 3 minutos do primeiro tempo, Hugo Moura fez passe direto ao ataque e encontrou Luiz Henrique. O meia do Coritiba avançou pela intermediária e arriscou chute de canhota que entrou no canto direito de Marcos Felipe. O goleiro do Fluminense pulou atrasasdo e falhou no lance.
O Coritiba ampliou o placar aos 32 minutos em um momento de equilíbrio no confronto. E novamente Hugo Moura foi decisivo. Do campo de defesa, ele fez belo lançamento para Natanael. O lateral direito avançou na avenida deixada por Egídio, invadiu a área e tocou na saída de Marcos Felipe.
Aos 13 minutos, o Fluminense voltou para o jogo com um gol de sua joia. Após pressão na saída de bola paranaense, Michel Araujo invadiu a área e chutou no canto direito. O goleiro Wilson deu rebote, e John Kennedy estava bem posicionado para emendar de pé esquerdo para o gol.
Aos 26 minutos, o Fluminense chegou à igualdade. Mesmo sem exercer grande pressão no ataque, o Tricolor contou com uma jogada de bola parada para empatar. Em falta da esquerda, Egídio mandou para a área e encontrou Fred, que desviou de cabeça para o gol, marcando seu quarto gol no Brasileirão 2020.
Aos 30 minutos, o Coritiba voltou à frente no placar. O goleiro Marcos Felipe errou passe para Luccas Claro em uma saída de bola do Fluminense e entregou a bola nos pés de Neílton. O atacante do time paranaense fez passe de primeira para Robson, que arriscou chute de fora da área, acertando o canto direito.
Aos 46minutos, o Fluminense chegou ao empate de novo. Caio Paulista, que havia entrado em campo seis minutos antes, pegou uma sobra de bola pelo lado direito da área e chutou rasteiro. O goleiro Wilson falhou no lance.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 3 x 3 FLUMINENSE
Data: 20 de janeiro de 2021 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Competição: Campeonato Brasileiro (31ª rodada)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)
Cartões amarelos: Fred, Yago Felipe, Calegari, Martinelli (Fluminense); Neílton (Coritiba)
Cartões vermelhos: Caio Paulista (Fluminense); Robson (Coritiba)
Gols: Luiz Henrique, aos 3min, e Natanael, aos 32min do primeiro tempo (Coritiba), e Robson, aos 30min do segundo tempo; John Kennedy, aos 13min, Fred, aos 26min, e Caio Paulista, aos 46min do segundo tempo (Fluminense)
CORITIBA: Wilson; Natanel, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt, Guilherme Biro; Hugo Moura (Ricardo Oliveira), Nathan Silva, Matheus Bueno (Matheus Galdezani); Luiz Henrique, Robson, Neilton (Sarrafiore). Técnico: Júlio Sérgio.
FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Matheus Ferraz, Egídio; Martinelli, Yago Felipe (Nenê), Michel Araújo (Caio Paulista); Luiz Henrique (John Kennedy), Lucca (Wellington Silva), Fred (Felippe Cardoso). Técnico: Marcão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.