Topo

Palmeiras

Luan não vê Palmeiras cansado e cita discurso de Abel para brigar pelo BR

Luan e Zé Rafael, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol - Cesar Greco
Luan e Zé Rafael, durante treino do Palmeiras, na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 12h31

A partir da classificação do Palmeiras para as finais da Libertadores e da Copa do Brasil, muitos torcedores entenderam que era a hora de usar apenas reservas no Brasileirão. Só que Abel Ferreira tem escalado o time com boa parte dos titulares, goleou o Corinthians e encurtou a distância para o líder. O discurso do técnico de que o próximo jogo é sempre o mais importante faz o elenco não abrir mão do campeonato nacional, também.

"O Abel [Ferreira] é muito claro nas entrevistas dele e garanto que tudo o que ele fala para vocês, ele diz para a gente, também. Entramos em todos os jogos pensando em mais três pontos. Depois a gente soma e vê em qual posição termina. A gente por mérito está nas finais, mas agora pensamos sempre no próximo jogo, que é sempre o mais importante da nossa carreira. Agora é o Flamengo, vamos trabalhar bem hoje e amanhã com vídeos para estudar o adversário e sair com um bom resultado em Brasília", respondeu o zagueiro.

O Palmeiras é o único time do Brasil que chegou na final de todos os mata-matas que disputou (Paulista, Copa do Brasil e Libertadores), mas para Luan o cansaço não tem sido um problema. Depois de enfrentar o River Plate (ARG) na terça da semana passada (12), o time empatou com Grêmio e goleou o Corinthians, no Brasileiro. Amanhã (21), terá mais uma partida, contra o Flamengo, rival direto pelas primeiras colocações, às 19h, em Brasília (DF).

"A gente tem um departamento de fisiologia e preparação física muito bom. Eles recebem dados nossos todos os dias, sabem como estamos. A gente quer jogar todos, o professor Abel sabe disso. Ele faz uma gestão de energia, coloca quem está melhor em campo. Acredito que ele tem feito isso muito bem. Somos empregados do Palmeiras e buscamos sempre o melhor. Aqui é uma equipe qualificada, quem ele escolher vai ser o melhor naquele momento", completou.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Palmeiras tem 6% de chances de conquistar o Brasileirão. Quinto colocado com 51 pontos em 29 rodadas, o Verdão está a seis do líder São Paulo, mas tem uma partida a menos e ainda acontecerá o confronto direto entre os rivais. O Flamengo está logo à frente, com 52, na quarta posição.

Palmeiras