Messi, Mbappé e S. Ramos: PSG vai 'incendiar' o mercado com Barça e Real
O PSG vai "incendiar" o mercado da bola com Barcelona e Real Madrid e criar um projeto ambicioso com o objetivo principal já bem definido: atrair Lionel Messi. Mas a contratação do argentino vai muito além e envolve outros jogadores. A informação é do jornal As.
De acordo com o jornal, o PSG, primeiro, vai duelar com o Barcelona na tentativa de contratar Messi. O camisa 10 tem contrato com o Barça até o final da temporada, em junho de 2021.
Entre os atrativos para convencer Messi, os franceses têm o técnico argentino Mauricio Pochettino, Neymar, que jogou com Messi em Barcelona, além do também argentino Di María. Ainda existe a chance de Kun Aguero desembarcar em Paris, o que levaria mais um amigo do camisa 10 para o PSG. O atacante do Manchester City também só tem contrato até junho.
Com as chegadas de um lado, principalmente de Messi, o PSG também sofreria baixas. Segundo o As, Kylian Mbappé deixaria o clube francês para reforçar o Real Madrid. O contrato dele com o PSG vai até a metade de 2022.
Nesta semana, o brasileiro Leonardo, diretor da equipe de Paris, foi questionado sobre a renovações de contrato de Neymar e Mbappé. "Espero que eles [Neymar e Mbappé] estejam convencidos de que o PSG é um bom lugar neste momento para um jogador de futebol de alto nível e ambicioso. Só temos que encontrar um acordo entre os desejos e necessidades deles, nossas expectativas e nossos meios", disse à revista France Football.
"Não temos que implorar a eles: 'Por favor, fiquem'. É mais do que isso. Aqueles que realmente desejam ficar permanecerão. Conversamos regularmente e tenho bons sentimentos sobre essas duas questões", declarou Leonardo.
Mas Real e PSG não vão parar no negócio envolvendo Mbappé. Os franceses seguem de perto a situação de Sergio Ramos no clube merengue. O capitão do Real ainda não renovou seu contrato, que acaba em junho, e avalia uma mudança para Paris, de acordo com o programa El Chiringuito. Seria o contragolpe do PSG pela perda de Mbappé.
Por outro lado, a saída do atacante francês é importante para balancear as contas do time de Paris, que corre o risco de infringir o fair play financeiro com as chegadas de astros como Messi e Aguero.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.