Topo

Red Bull faz 4, fica a um passo de se safar e deixa Vasco no sufoco

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2021 23h22

O Red Bull Bragantino está a um passo de garantir sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Os paulistas venceram o Vasco por 4 a 1 hoje (20), em Bragança Paulista (SP), e deixaram os cariocas novamente em situação delicada na competição.

Os gols foram marcados por Ramires, Claudinho (2) e Hurtado, para o Red Bull, e Gabriel Pec, para o Cruzmaltino.

Com os resultados desta quarta, o Vasco voltou a ficar à beira da zona do rebaixamento com 32 pontos, mas ainda pode entrar nela amanhã (21), caso o Fortaleza apenas empate com o Santos em casa.

Já o Red Bull Bragantino foi para 41 pontos e ocupa a 10ª colocação. Segundo matemáticos, com 43 pontos já é possível escapar da queda neste Brasileiro.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Atlético-MG em São Januário (RJ), no sábado (23), e o Red Bull Bragantino visita o Corinthians na Neo Química Arena (SP), na segunda (25).

Noite de gala de Claudinho

Dois gols, sendo um deles um golaço, e uma assistência. Além de tudo isso, presenteou os telespectadores com jogadas de efeito, todas tendo um objetivo final. Sobrou em campo em mais uma noite de gala.

Werley em noite infeliz

O experiente zagueiro do Vasco falhou no gol de Ramires ao ceder muito espaço para o cruzamento de Claudinho. Não foi efetivo nos desarmes e foi um desastre com a bola nos pés na saída para o jogo.

Ramires abre o placar

O Red Bull Bragantino abriu o placar logo aos 14 minutos do primeiro tempo quando Claudinho recebeu na esquerda e, com espaço, cruzou e encontrou Ramires, que se antecipou a Neto Borges e, de cabeça, estufou a rede de Fernando Miguel.

Juninho substituído cedo

Diante de uma avalanche do Red Bull, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu mexer na equipe com apenas 29 minutos do primeiro tempo, tirando Juninho e colocando Yago Pikachu.

Massacre do Red Bull no 1º tempo

Eric Ramires e Talles Magno disputam bola durante Red Bull Bragantino x Vasco da Gama pelo Brasileirão - Diogo Reis/AGIF - Diogo Reis/AGIF
Imagem: Diogo Reis/AGIF

O Red Bull Bragantino foi amplamente superior no primeiro tempo. Com um time veloz diante de um Vasco lento, o Massa Bruta sobrou em campo e o placar de 1 a 0 acabou saindo barato.

"Vai querer resolver sozinho?"

Luxemburgo colocou o atacante Vinícius no segundo tempo, mas não poupou o jovem de bronca. Em dado momento, quando tentou driblar mais que o necessário, o jogador ouviu do treinador: "Vai querer resolver sozinho?".

Cano "tira" gol de Carlinhos

No segundo tempo, o Vasco teve uma boa chance após Vinícius escorar para trás, de cabeça, e encontrar Carlinhos de frente, já quase na pequena área, mas Cano meteu o pé na bola, tentou o domínio e "tirou" um gol que parecia certo.

Golaço de Claudinho

O Red Bull ampliou após uma linda jogada ensaiada, que começou com uma cobrança de falta à meia-altura pela direita. Claudinho recebeu sozinho na entrada da área, dominou e emendou um chutaço, no ângulo de Fernando Miguel, que apenas olhou.

Vasco diminui após falha de Cleiton

O Vasco diminuiu seis minutos depois, quando Carlinhos experimentou de fora da área, Cleiton foi encaixar, bateu-roupa e Gabriel Pec, atento, pegou o rebote.

Claudinho de novo!

Quando o Vasco já pressionava, Claudinho contou também com a sorte. Chutou de fora da área, a bola desviou no pé do zagueiro Werley e enganou Fernando Miguel, fazendo 3 a 1.

Virou passeio!

Aos 47 minutos, o Red Bull Bragantino "fechou o caixão" ao cobrar uma falta com maestria. Fernando Miguel apenas observou novamente.

Benítez poupado

Após ficar um mês parado por causa da indefinição sobre seu futuro, Benítez reestreou na última rodada contra o Coritiba, mas mostrou que ainda precisa se condicionar melhor. Por isso, a comissão técnica preferiu poupá-lo do jogo de hoje e fazer um trabalho específico de fortalecimento muscular com o coordenador de preparação física, Antônio Mello.

Aquecimento do Red Bull

Vestiário do Vasco

RED BULL BRAGANTINO 4 X 1 VASCO

Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP)
Hora: 21h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Nenhum
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Eric Ramires, aos 14 minutos do primeiro tempo (RED); Claudinho, aos 26 minutos do segundo tempo (RED); Gabriel Pec, aos 32 minutos do segundo tempo (VAS); Claudinho, aos 40 minutos do segundo tempo (RED); Hurtado, aos 47 minutos do segundo tempo (RED)

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Raul, Eric Ramires (Bruno Tubarão) e Claudinho; Arthur (Leandrinho), Helinho (Cuello) e Ytalo (Hurtado). Técnico: Maurício Barbieri

Vasco: Fernando Miguel; Léo Matos (Gabriel Pec), Werley, Leandro Castan e Neto Borges; Andrey, Léo Gil (Marcos Júnior), Caio Lopes (Carlinhos) e Juninho (Yago Pikachu); Talles Magno (Vinícius) e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo