Derrota e momento ruim não deixam Liverpool pensar em título, diz Klopp
Uma derrota amarga para o Burnley, que derruba uma incrível sequência de quase quatro anos de invencibilidade do Liverpool no Anfield, fez com que o time de Jurgen Klopp estacionasse na quarta posição do Campeonato Inglês. Podendo até mesmo ser ultrapassado por Tottenham e Everton, que têm partidas a menos, os Reds estão seis pontos atrás do líder e o técnico alemão se demonstrou pessimista em relação ao título após a derrota.
"Não podemos imaginar a corrida pelo título neste momento. Tudo é minha responsabilidade, essa é a explicação fácil. Tivemos muito a bola, criamos chances e não finalizamos. Isso mantém o jogo aberto e aí eles têm pênalti - Alisson me disse que não tocou nele, mas eu não vi ainda", declarou Klopp.
Com uma sequência de cinco jogos sem vencer na Premier League, o Liverpool viu dois tabus caírem nesta quinta. Foram 68 jogos invicto em casa, com a última derrota acontecendo em 23 de abril de 2017, enquanto a última vitória do Burnley em Anfield foi ainda na década de 70, em 1974. Sem balançar as redes há quatro partidas, os Reds amassaram o time visitante com posse de bola de 71% e 26 finalizações. No entanto, sem efetividade para converter.
"Não se trata de culpar, temos que resolver juntos e faremos. No futebol você não tem muito tempo. Tentamos muito, em alguns momentos as coisas certas e outras não. Esse é o problema, você tem que quebrar, derrubar a parede tentando, de bom humor. Tivemos chances", completou Klopp.
O Liverpool tem um adversário direto na próxima rodada do Inglês, ao encarar o Tottenham, fora de casa, em busca de uma reação. O jogo acontece na próxima quinta (28).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.