Flamengo tem Arão na zaga, e Palmeiras usa base que goleou no Dérbi
Embalados por vitórias na última rodada, Flamengo e Palmeiras se enfrentam hoje (21), 19h, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Rogério Ceni decidiu escalar a equipe com William Arão na zaga, enquanto Abel Ferreira mantém a base que goleou o Corinthians por 4 a 0 na segunda-feira — apenas Marcos Rocha entra na vaga do suspenso Mayke.
Escalações confirmadas
Flamengo: Hugo, Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Rogério Ceni
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Viña; Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Willian e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira
Duelo para brigar pelo título
Campeões das duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Palmeiras tentam aproximar-se da briga pelo título. O confronto da 31ª rodada não ocorrerá no Maracanã, pois o estádio está fechado para a final da Libertadores — o Verdão enfrentará o Santos no local, dia 30. O Rubro-Negro, então, optou por levar a partida para Brasília (DF).
Onde assistir
A partida Flamengo x Palmeiras será transmitida pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.
Suspensos e liberados
O Flamengo conta com a volta de Gerson, que cumpriu suspensão, assim como Marcos Rocha, no Palmeiras. Mayke, titular na goleada do Verdão sobre o Corinthians, foi punido com dois jogos de gancho pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e está fora.
Quem está no departamento médico
O técnico Rogério Ceni não pode contar com Diego Alves, que ainda não se recuperou de problema na coxa, enquanto Thiago Maia está fazendo tratamento depois de uma cirurgia no joelho esquerdo. No Palmeiras, Gustavo Gómez, Wesley e Luan Silva estão em tratamento de lesões. Rony, com dores após uma pancada na coxa, foi outra ausência no Verdão.
Estratégia dos treinadores
No Flamengo, Ceni ainda busca fazer o time engrenar. A boa vitória sobre o Goiás, na última segunda-feira (18), pode ter colocado uma dúvida na cabeça do treinador. Ele preferiu manter o meia Diego, um dos destaques do triunfo, e escalar Gerson, liberado após cumprir suspensão e apontado como um dos pilares do time. A questão é relacionada também à estrutura do time que pretende adotar. No setor ofensivo, por outro lado, a dupla Bruno Henrique e Gabigol ganha nova chance.
O Palmeiras vem de uma convincente goleada sobre o Corinthians por 4 a 0, no Allianz Parque. O técnico Abel Ferreira continua levando o Brasileiro a sério e não quer colocar um time totalmente reserva, mesmo que esteja a menos de dez dias da final da Copa Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.