A goleada por 5 a 1 para o Internacional na noite de ontem (20), no Morumbi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, não só tirou o São Paulo da liderança da tabela como também fez o técnico Fernando Diniz voltar a balançar no cargo.
E agora? O São Paulo deve manter Fernando Diniz no comando? Se sim, até quando? Fizemos essas perguntas aos colunistas do UOL Esporte. Veja o que eles disseram:
Se a avaliação interna for de que perdeu o vestiário de vez e não há mais chance de recuperação no campo, não há como sustentar.
ANDRÉ ROCHA
Até o fim da temporada, para uma avaliação consciente e objetiva do trabalho. Uma mudança agora só se justificaria por um problema interno, de gestão de grupo.
ANDREI KAMPFF
- Leia o blog Lei em Campo.
Se a nova diretoria entrou com o time na liderança por conta do trabalho do Diniz, não faz sentido demitir agora que perdeu a ponta. A não ser que haja uma explicação clara da mudança, como ele ter perdido o controle do grupo ou algum outro motivo bem importante. Tirar por tirar seria resultadista.
DANILO LAVIERI
Infelizmente, não deve mais. Se insistir corre o risco de ficar fora do G4.
JUCA KFOURI
Não dá para tirar o Diniz agora, a sete rodadas do fim do Brasileiro com o time disputando o título. O trabalho dele é uma montanha-russa em desempenho e péssimo em resultados. Como há uma nova diretoria no clube, ele certamente será avaliado, mas qualquer definição sobre troca tem que ocorrer depois do Brasileiro.
MARCEL RIZZO
- Leia o blog do Marcel Rizzo.
Deve ser mantido até quando uma análise ampla e feita de cabeça fria decidir que ele não tem mais nada a oferecer quanto à possibilidade de ganhar títulos.
MENON
Como agora Inês é morta, deve manter pelo menos até o fim do Brasileirão. Mas, depois disso, a permanência dele deve ser muito bem pensada. Afinal, o Tricolor, apesar de ter flertado com o título brasileiro, pagou alguns dos maiores micos da sua história nesta temporada.
MILTON NEVES
Deve manter pelo menos até o final do Brasileirão. Só depois a diretoria deve analisar se ele merece ficar ou não. Para decidir, a cúpula tricolor precisa de uma fotografia perfeita do vestiário. Raí, mesmo de saída, e Muricy, precisam ser os fotógrafos.
PERRONE
Uma troca a esta altura do campeonato me parece extremamente complicada, até pela falta de substitutos confiáveis na praça. Mas se o São Paulo perder mesmo o título, depois de ter uma folga tão grande na liderança, a permanência de Diniz ficará muito complicada. A impressionante queda de rendimento nas últimas rodadas dá a impressão de que ele perdeu o comando do grupo. Nesse caso, a demissão se justificaria.
RENATO MAURÍCIO PRADO
- Leia o blog do Renato Maurício Prado.
A situação é muito delicada. Faltam apenas 7 jogos. O São Paulo pode retomar a liderança na próxima rodada, quando pega o Coritiba em casa. Acho que o prazo é esse.
RODOLFO RODRIGUES
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.