Cavani explica 'flechadas' em comemoração: 'Envolve a história do meu país'
Muito antes de vestir a camisa do Manchester United, Edinson Cavani já chamava atenção ao comemorar seus gols fazendo o sinal de um arco e flecha. Em entrevista ao site oficial dos Red Devils, o uruguaio explicou as origens do gesto.
"É uma história um pouco longe, que envolvia a história do meu país e da população indígena, os Charrúas", conta. "Quando minha filha Índia nasceu, seu nome é uma pequena referência aos povos uruguaios nativos A flecha que atiro é uma celebração a todas essas coisas: uma mistura do nome da minha filha e dos povos indígenas do meu país", revelou.
"Tem um significado especial", completou. Os Charrúas eram índios que habitavam alguns territórios no Uruguai, no nordeste da Argentina e na região sul do Brasil. Nos registros histórcos, eles ganharam muitos nomes, como bohanes, minuanos, yaros, entre outros. A Enciclopédia Britânica os define como "Guerreiros ferozes e bons arqueiros".
Charrúas também é o apelido da seleção uruguaia, que Cavani já defendeu 118 vezes. Acredita-se que a mentalidade determinada e inabalável dos povos indígenas desempenhe um papel importante no espírito da seleção, conhecida por ser aguerrida e batalhadora.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.