Palmeiras se afasta da briga pelo Brasileiro, mas Abel descarta poupar time
A derrota para o Flamengo fez as chances de o Palmeiras conquistar o Brasileirão diminuírem de 6% para 3%. Mesmo a oito pontos do líder Internacional, a duas partidas de disputar a final da Libertadores e perto das decisões na Copa do Brasil, a ideia do técnico Abel Ferreira ainda é usar a "máxima força", de acordo com a condição física de seus jogadores.
"Vamos fazer o que sempre fizemos, gestão de energias e jogar na máxima força. Para mim tem sido um trabalho tremendo, porque gerimos o resultado e tempo de jogo dos jogadores. Vamos ver quem temos, temos vários lesionados, fruto da intensidade e dos jogos constantes. Eu tenho de pensar nas trocas que faço, porque não há outra forma de conseguir ter jogadores frescos para dar a resposta máxima a não ser desta maneira", respondeu, após a derrota para o Flamengo, ontem à noite (21), em Brasília.
O controle de minutos fez com que Abel tirasse Viña, Luiz Adriano e Willian aos 21 do segundo tempo. Raphael Veiga, que está suspenso contra o Ceará, saiu aos 26, e Danilo foi o último a deixar o gramado do Mané Garrincha, aos 40.
Com quatro jogos nos últimos dez dias, Abel fez cinco mudanças entre o jogo contra River Plate (ARG) e Grêmio, e outras cinco entre o duelo com os gaúchos e o Dérbi. Diante do Flamengo, porém, o treinador escalou dez dos 11 titulares diante do Corinthians: apenas Mayke, suspenso, deu lugar a Marcos Rocha, que voltou de suspensão.
O Palmeiras enfrentará o Ceará, domingo (24), em duelo da 32ª rodada do Brasileirão, e na terça (26) recebe o Vasco, no confronto atrasado da rodada de abertura da competição. No dia seguinte (27), a delegação viaja ao Rio de Janeiro (RJ) para preparar-se para enfrentar o Santos, pela final da Copa Libertadores, dia 30 (sábado).
Até a decisão, o Verdão espera contar com Gustavo Gómez, Patrick de Paula e Gabriel Veron, que se recuperam de lesões. Felipe Melo já chegou a ficar no banco depois de uma fratura no tornozelo esquerdo, mas o técnico Abel Ferreira ainda o considera distante da condição ideal de jogo.
No Brasileiro, a equipe tem 51 pontos em 30 partidas e perdeu a chance contra o Flamengo de entrar no G4. Quinto colocado, o Palmeiras está a oito do Inter, mas possui uma partida a menos. Ou seja, pode diminuir para pelo menos cinco a distância do líder, caso vença os dois confrontos antes da decisão da Libertadores.
De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Inter tem 50% de chances de conquistar o Brasileiro, seguido por São Paulo (17%), Flamengo (14%), Atlético-MG (14%) e Grêmio (2%).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.