No 100º jogo de Neymar, PSG goleia o Montpellier pelo Campeonato Francês
O PSG segue na liderança isolada do Campeonato Francês. O time comandado por Mauricio Pochettino goleou o Montpellier por 4 a 0 na tarde de hoje e chegou ao terceiro triunfo consecutivo na competição. Mbappé (duas vezes), Neymar e Icardi anotaram os gols da vitória.
O confronto marcou o 100º jogo de Neymar pelo Paris Saint-Germain. Além do gol, o brasileiro participou diretamente de outros dois da equipe nesta sexta-feira. Ele balançou as redes 81 vezes e deu 42 assistências desde que chegou ao clube, em agosto de 2017.
A vitória do Paris Saint-Germain veio sem sustos. Se a situação do Montpellier já era difícil, ficou ainda pior logo aos 19 minutos de jogo, quando o goleiro Omlin foi expulso por falta em Mbappé. Com a vantagem numérica, foi questão de tempo para o time da casa transformar a superioridade em goleada.
O gol que abriu a contagem saiu aos aos 34 minutos do primeiro tempo, com Mbappé. O atacante, que não marcava desde 23 de dezembro, recebeu passe de Di María e mostrou muita categoria para finalizar com um toque por cobertura.
O Montpellier até que conseguiu sustentar a desvantagem mínima por um tempo, mas, em um intervalo de apenas três minutos, o PSG disparou para consolidar a vitória. Neymar marcou o segundo após passe de Mbappé, aos 15 do segundo tempo, e Icardi ampliou aos 16. Aos 18 foi a vez de Mbappé deixar mais uma vez a sua assinatura.
Com o resultado, o PSG chega a 45 pontos — três à frente do Lille, segundo colocado. O Montpellier, com 28, é o 11º
O PSG volta a campo no dia 31 de janeiro, fora de casa, contra o Lorient, lanterna do Francês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.