Em uma semana com goleada sofrida para o Palmeiras, o Corinthians conseguiu reagir rapidamente e venceu o Sport por 3 a 0 para passar novamente o Santos e se colocar fortemente na briga por uma vaga na próxima Libertadores, um feito abaixo em relação ao histórico recente do clube, mas bastante superior em relação à expectativa no momento da chegada do técnico Vagner Mancini, quando o time estava na zona de rebaixamento do Brasileirão.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Luiza Oliveira, Renato Maurício Prado, Débora Miranda e Danilo Lavieri —, Renato elogia o trabalho de Mancini, acredita na classificação corintiana para a Libertadores e ressalta que é um trabalho decente para o elenco atual, vendo a derrota para o Palmeiras como um choque de realidade após elogios exagerados.
"O Corinthians tem um final de campeonato muito interessante, porque o Corinthians está brigando na verdade por aquela vaga da pré-Libertadores. Se acabasse hoje o campeonato, e o Palmeiras e o Grêmio fossem os campeões da Libertadores e da Copa do Brasil, o Corinthians estaria classificado, é o oitavo colocado. Em compensação, se o Santos ganhar a Libertadores, aí já é G7 e o Corinthians estaria de fora, porque o Santos está atrás", diz Renato.
"Eu acho que o Corinthians é um time mais confiável do que o Fluminense, acho que ele tem grandes chances de conseguir uma vaga nessa pré-Libertadores, o que é um feito do Mancini, o Mancini entrou para brigar para não cair e conseguiu fazer esse time do Corinthians brigar pela vaga na pré-Libertadores e, muito provavelmente, acho eu, vai conseguir", completa.
O jornalista diz que houve exageros na análise sobre o time do Corinthians antes do clássico diante do Palmeiras, com o 'Mancinismo', mas que está jogando bem e o trabalho do treinador é elogiável ao considerar o momento de sua chegada e o estágio atual do futebol jogado.
"O Corinthians está jogando bem, está muito bem armado pelo Mancini, o trabalho do Mancini para mim é surpreendente, eu não achava que ele seria capaz de fazer o bom trabalho que está fazendo. Eu continuo achando o Mancini um técnico médio, mas ele no Corinthians está se mostrando ótimo técnico, está fazendo realmente um belo trabalho com o material que ele tem na mão", afirma Renato.
"O Corinthians está fazendo um campeonato muito decente pelo elenco que ele tem. Ele vai brigar por uma vaguinha na pré-Libertadores, acho que vai conseguir, porque acho que está mais bem armado que o Fluminense, acho que ele está jogando mais bola que o Fluminense e ele vai ficar ali em sétimo, de repente, até um sexto, é o que ele pode conseguir fazer", conclui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.