Cristiano Ronaldo recusa oferta de R$ 40 milhões do governo saudita
O atacante Cristiano Ronaldo recusou uma oferta de 6 milhões de euros [aproximadamente 40 milhões de reais] para promover o turismo na Arábia Saudita. Segundo publicou o jornal inglês The Telegraph, a utilização da imagem do jogador na campanha faria parte das ações promovidas pelo governo local para atrair turistas ao país, tornando sua economia menos dependente do petróleo.
A publicação revela que os representantes de Messi também foram procurados por autoridades sauditas, mas ainda não se sabe qual foi a reposta dada pelo staff do jogador do Barcelona.
O reino da Arábia Saudita vê o esporte como uma forma de tentar limpar sua imagem na comunidade internacional, após inúmeras acusações de envolvimento em crimes contra a humanidade. Além da recente tentativa de aquisição do Newcastle United, que após gerar repercussão negativa acabou fracassando, o país organizou a Supercopa da Espanha em 2020, recebendo as equipes de Barcelona, Valencia, Atlético de Madri e Real Madrid.
Apesar do sucesso financeiro da empreitada, a parceria foi amplamente criticada pela população espanhola.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.