Fenerbahce promove campanha de crowdfunding para pagar salários de Ozil
A ida de Mesut Özil ao Fenerbahçe, da Turquia, levou os fãs à loucura. Agora, feita a apresentação oficial do jogador, o clube tem uma grande preocupação: seu salário.
Para resolver esse problema, o Fenerbahçe apelou para sua torcida apaixonada com a campanha de crowndfunding #MESUTOL, que consiste na contribuição da torcida com envio de SMS ao custo de 2,25 euros para o número 1907 - data de fundação do clube. Em um único dia, eles receberam 150 mil mensagens.
Segundo a imprensa europeia, o meia pode ganhar 75 mil euros por semana - valor alto, mas que ainda está distante dos 400 mil euros semanais que faturava no Arsenal.
O presidente do Fenerbahçe, Ali Koc, está confiante na contribuição dos torcedores, e foi direto no apelo. "Temos um pedido para nossos torcedores. Continuem a nos apoiar, dependemos de seu apoio financeiro. Talvez 300 mil, 500 mil, ou até um milhão de mensagens de texto. Esse apoio é muito importante para nós".
Se o clube atingisse a meta do presidente, de um milhão de mensagens de texto, o clube receberia o suficiente para pagar metade da temporada do jogador, o equivalente a dois milhões de euros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.