Cruzeiro fecha jogos em casa na Série B com campanha de time rebaixado
O Cruzeiro está a um jogo de finalizar sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro 2020, edição que avançou o calendário deste ano pelos impactos da pandemia da covid-19. Com uma campanha muito ruim dentro de casa, a Raposa, que se despediu das partidas em Belo Horizonte nesta competição após o empate em 0 a 0 com o Náutico, ontem (24), finalizou suas apresentações na capital mineira com estatística de time rebaixado.
Nos 19 jogos que fez em seus domínios, se dividindo entre Mineirão e Independência, o Cruzeiro somou apenas 25 pontos, menos da metade da pontuação que estava em jogo, obtendo aproveitamento abaixo dos 44%.
Números que colocam o Cruzeiro com a 17ª campanha em casa dentre os 20 clubes que disputam a Segunda Divisão de 2020. Estatística que pode piorar caso o Botafogo-SP, já rebaixado, vença o Operário na última rodada, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O time paulista tem 22 pontos em 18 jogos e se somar mais três, igualaria o Cruzeiro [com 25], mas teria uma vitória a mais.
Outro que pode ultrapassar o Cruzeiro no quesito desempenho fora de casa é o Paraná, virtual rebaixado, e, inclusive, último adversário da Raposa, na próxima sexta-feira (29), às 21h30, no estádio Durival Britto. A Gralha tem 22 pontos em 18 jogos em seus domínios.
Contrapartida
Apesar de os números da Raposa serem muito ruins quando o assunto é jogar em Belo Horizonte, fora da capital mineira o desempenho celeste foi completamente o oposto. O Cruzeiro tem até aqui a terceira melhor campanha atuando longe de seus domínios, com 29 pontos em 18 jogos.
Se vencer o Paraná e a Chapecoense perder para o Confiança na Arena Condá, na última rodada, o time estrelado terminaria como a segunda melhor campanha fora de casa na edição 2020 da Série B.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.