Gre-Nal deixa Grêmio longe da briga pelo Brasileiro e leva foco para final
O Grêmio dizia, nas palavras de sua direção, comissão técnica e jogadores, que estava dividindo atenções. Enquanto se prepara para a final da Copa do Brasil, se mantinha na disputa do título do Brasileiro. Mas, a derrota para o Inter alijou o Tricolor da disputa na competição de pontos corridos e ampliou o foco no torneio de mata-mata.
Tais disputas são especialidade gremista. Recentemente, o time de Renato Gaúcho foi campeão da própria Copa do Brasil, da Libertadores, da Recopa, todos torneios em que um jogo fora e outro em casa definem avanços e taças.
Nesta temporada, o Grêmio novamente tem a chance real de conquistar um título nacional no torneio em que é especialista. Mas no Brasileiro, ficou distante.
Depois de perder para o Inter, o Grêmio está em sexto, com 51 pontos, 11 pontos atrás do primeiro colocado, exatamente o tradicional adversário gaúcho. Se vencer o Flamengo, quinta-feira, em jogo atrasado, estaria ainda oito distante do topo.
Para manter-se entre os classificados para a próxima Libertadores e não depender do título da Copa do Brasil, o Grêmio também vê a aproximação de concorrentes. O Fluminense, sétimo colocado, tem só um ponto menos, ainda que uma partida disputada a mais. Já o Ceará, oitavo, está mais distante.
O número de vagas, porém, pode ser alterado caso o Palmeiras vença a própria Libertadores ou mesmo a Copa do Brasil.
Enquanto isso, o técnico Renato Gaúcho disse — após o Gre-Nal — que se o presidente Romildo Bolzan Júnior concordar, ele irá escalar reservas até o fim da competição.
Os jogadores do Grêmio se reapresentaram na tarde de hoje. Pedro Geromel volta a ser baixa para a partida contra o Flamengo, lesionado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.