STJD ouve arbitragem de Flamengo x Bahia sobre denúncia de injúria racial
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ouviu, hoje (25), o trio de arbitragem da partida entre Flamengo e Bahia, válida pelo Campeonato Brasileiro, para investigação quanto à acusação de injúria racial feita pelo volante Gerson, do Rubro-Negro, contra Ramírez, do Tricolor baiano.
O jogo aconteceu no dia 20 de dezembro do ano passado e, na ocasião, Gerson afirmou que Ramírez lhe disse "cala a boca, negro" em uma discussão logo no início do segundo tempo.
Além do árbitro Flavio Rodrigues de Souza e dos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis, também prestou depoimento Marcelo Carlos Nascimento Viana, delgado da partida.
Gerson, Natan e Bruno Henrique, jogadores do Fla, serão ouvidos presencialmente na sede do STJD, no próximo dia 3. No mesmo dia, o técnico Mano Menezes, à época à frente do Bahia, e Ramirez vão depor de forma virtual.
Segundo nota divulgada pelo STJD, o Rubro-Negro "solicitou a suspensão do inquérito destacando que o caso segue sendo investigado na justiça comum e que o STJD do Futebol deveria aguardar a conclusão na esfera criminal para dar seguimento na esfera desportiva", mas o pedido foi negado.
Ainda de acordo com o divulgado, "por determinação do auditor Maurício Neves Fonseca o inquérito seguirá em sigilo e somente após a conclusão serão divulgadas informações".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.