Enquanto Inter lidera o Brasileiro com Abel, Coudet ainda não venceu no ano
Eduardo Coudet ainda é nome lembrado no Inter. Mas, dois meses depois de sua saída do clube, o treinador argentino convive com cenário oposto ao Colorado. Enquanto os gaúchos lideram o Brasileiro com Abel Braga, o Celta, time que assumiu na Espanha, não vence há cinco jogos.
Coudet deixou o Inter também em primeiro no Brasileiro, mas não tinha a mesma margem para o segundo que Abel possui. Quando foi embora, após o empate contra o Coritiba pela 20ª rodada (o terceiro jogo consecutivo sem vitória na competição), o Colorado estava em primeiro, mas o Flamengo só não assumiu a ponta pois perdeu para o Atlético-MG.
A classificação, na ocasião, ficou com o Galo em segundo com um ponto a menos que o Colorado, mas tinha um jogo disputado a menos. O Flamengo também tinha apenas um ponto a menos na tabela.
Agora o cenário é outro. O Inter não apenas é o primeiro, como tem quatro pontos de vantagem para o segundo. Com todos os rivais recuperando as partidas atrasadas nesta semana, a margem irá se manter em quatro.
Abel vive uma sequência histórica no comando do time gaúcho. São oito vitórias seguidas, com o fim do jejum de 11 jogos contra o Grêmio no 2 a 1 do último domingo. A marca de triunfos consecutivos iguala o Cruzeiro de 2003 e o Flamengo de 2019 como melhores séries da história do Brasileiro no formato de pontos corridos.
Enquanto isso, Coudet — que começou sua trajetória pelo Celta muito bem — vem derrapando. Depois de tirar o time da zona de rebaixamento, o rendimento caiu bastante. A equipe não vence há cinco jogos, sendo quatro pelo Espanhol (derrotas para Real Madrid, Villarreal e Bétis, e empate contra o Eibar) e a desclassificação na Copa do Rei, com goleada por 5 a 2 para o pequeno Ibiza, da terceira divisão.
O Celta é nono colocado no Espanhol e não venceu uma vez sequer em 2021. A última vez que comemorou a conquista de três pontos foi em 30 de dezembro, quando bateu o Huesca. No mesmo período, o Internacional venceu Goiás, Ceará, Fortaleza, São Paulo e Grêmio, com 100% de aproveitamento no ano.
Coudet deixou o Inter com aproveitamento de 60% no campeonato, em 20 jogos. Abel, em 12 partidas, tem 72%.
O próximo jogo dos comandados de Coudet será no domingo, contra o Granada. No mesmo dia, o Inter de Abel terá pela frente o Bragantino.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.