Topo

Vasco

Monteiro é nomeado por Lindbergh, que nega ligação em ação do PT pró Leven

Wadih Damous, Roberto Monteiro - ex-presidente do Deliberativo do Vasco -, e Lindbergh Farias, em 2013 - Facebook Identidade Vasco
Wadih Damous, Roberto Monteiro - ex-presidente do Deliberativo do Vasco -, e Lindbergh Farias, em 2013 Imagem: Facebook Identidade Vasco

Alexandre Araújo e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/01/2021 14h47

Roberto Monteiro, ex-presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, foi nomeado para exercer o cargo em Comissão de Assessor-Especial no gabinete do vereador Lindbergh Farias, do Partido dos Trabalhadores (PT), segundo publicado em Diário Oficial hoje (26). Em contato com o UOL Esporte, porém, foi negado que Lindbergh tenha tido qualquer ligação com a ação do PT no Supremo Tribunal Federal (STF) em prol de Leven Siano, da chapa "Somamos", da qual Monteiro fez parte.

Em meados de janeiro, o diretório nacional do PT entrou com um pedido de parte interessada na ação movida pelo Solidariedade no STF, que tem como objetivo dar a vitória da eleição do Cruz-Maltino a Leven.

O UOL Esporte, na ocasião, teve acesso à peça, assinada pelos advogados Angelo Longo Ferraro, Marcelo Winch Schmidt e Miguel Filipe Pimentel Novaes. Logo na primeira página, aparecia em destaque que o ato estava representado por seu "diretório nacional e por sua Presidenta, Gleisi Helena Hoffman".

À época, Hoffman, em uma publicação em rede social, havia afirmado que a atividade era um pedido do ex-deputado Wadih Damus, que defendeu Leven Siano em diversos pontos que disseram respeito à eleição do Vasco.

O assunto, porém, gerou polêmica e dividiu o partido. Diante da repercussão negativa, o PT retirou a ação — a ação do Solidariedade continua correndo e será julgada por Dias Toffoli, após Luiz Fux, presidente STF, negar o pedido de liminar.

Vasco