Sem Geromel, Grêmio descarta reservas e mira G4 do Brasileiro
O duelo contra o Flamengo, quinta-feira (28), será o primeiro sem Geromel após a lesão no tornozelo informada ontem. Rodrigues deve ser o escolhido para atuar e ganhar segurança de olho na final da Copa do Brasil e na sequência do Brasileiro. Depois das palavras fortes de Renato Gaúcho, o Grêmio "esfriou a cabeça" e não vai com reservas no Brasileiro, até por ainda ter objetivos na competição de pontos corridos.
Renato ameaçou utilizar a equipe "de transição" no restante do campeonato. A colocação do time de jovens vindos da base seria uma resposta ao que considerou falhas de arbitragem que decretaram a derrota para o Inter, no clássico do último domingo.
Mas, como informou o presidente Romildo Bolzan Júnior ao colunista do UOL Esporte, Rodrigo Mattos, o Tricolor está decidido a manter força máxima na competição, alterando tal cenário apenas quando for necessário em razão da decisão da Copa do Brasil.
A razão para isso é simples: o G4. O Grêmio ocupa a sexta posição na classificação, com 51 pontos. Além de ver a aproximação do Fluminense, logo atrás, não pretende se distanciar do pelotão de cima, que mira vaga direta na próxima Libertadores. O Tricolor não quer depender da conquista do torneio de mata-mata para estar na competição continental na temporada seguinte.
Atualmente o quarto colocado é o Atlético-MG, com 54 pontos. O Galo, porém, joga hoje (26) contra o Santos, em jogo atrasado da 28ª rodada. O Palmeiras, que aparece em quinto com a mesma pontuação do Grêmio, também atua hoje, contra o Vasco, em duelo atrasado da primeira rodada.
O Fla também é adversário direto. O Rubro-Negro é terceiro na classificação, com 55 pontos.
Grêmio e Flamengo jogam na quinta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena, em compromisso atrasado da 23ª rodada do Brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.