Antes do jogo 500 pelo Corinthians, Cássio recebe boas-vindas de ídolos
Ao entrar mais uma vez em campo com a camisa do Corinthians, o goleiro Cássio dará mais um passo na sua grandiosa trajetória dentro do clube. Serão 500 partidas jogadas pelo camisa 12, que o colocam num seleto grupo de ídolos corintianos. O arqueiro será apenas o nono jogador a alcançar tal marca e, um dia antes do jogo contra o Bahia, as redes sociais do clube reuniram nomes de peso para uma homenagem.
Ronaldo, com 602 jogos, Zé Maria, com 598, Biro-Biro, 590 e Vaguinho, com 551, fizeram vídeos dando as boas vindas a Cássio pela entrada no hall de jogadores com mais de 500 partidas pelo Corinthians.
Dos oito nomes acima do atual goleiro no ranking, três já morreram, são eles Luizinho, com 606 jogos, Cláudio, com 550 e Olavo, 507. Já o jogador com maior número de partidas disputadas de toda a história do Corinthians, Wladimir, com 806 jogos, não apareceu no vídeo.
Com mais sete rodadas pela frente para encerrar a temporada de 2020, Cássio pode ficar no retrovisor de Olavo, caso seja titular em todas as partidas, completando assim 506 vezes defendendo a camisa alvinegra. A história do goleiro no Corinthians começou em 2012, substituindo Júlio César pelas oitavas de final da Libertadores. Depois de ganhar a confiança de Tite e da torcida, foram nove títulos conquistados, entre eles a Liberta e o Mundial em seu primeiro ano no clube.
Em sua décima temporada no Corinthians, ele já é considerado um dos maiores ídolos da história corintiana. Pelo Brasileirão, contra o Bahia nesta quinta (28), o goleiro deve chegar a marca dos 500 jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.