Palmeiras e Santos fazem no próximo sábado (30), às 17h (de Brasília), no Maracanã, a tão esperada decisão da Copa Libertadores de 2020. Os times comandados por Abel Ferreira e Cuca chegam para a final com resultados negativos acumulados recentemente; ambos não vencem há três jogos, todos eles válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Mas será que essa série de tropeços pode influenciar na final? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte:
Nada. Os últimos resultados só reforçam o tamanho do jogo do fim de semana, e o foco natural dos dois times.
ANDREI KAMPFF
- Leia o blog Lei em Campo.
De maneira alguma. O Palmeiras jogou duas partidas sem força máxima, o Santos também poupou. É mais provável falar que a ansiedade pela final atrapalhou essa sequência de jogos do que afirmar que o resultado desses três jogos afetará o jogo de sábado.
DANILO LAVIERI
Não vejo possibilidade destes tropeços terem influência na final. Os dois times estão com a cabeça no Maracanã há algum tempo, comissões técnicas também. É natural a perda de competitividade no Brasileiro.
JULIO GOMES
- Leia o blog do Julio Gomes.
Não acho que influencie. Os dois times pouparam jogadores em algumas partidas da sequência sem vitória justamente por causa da Libertadores. Nesse calendário maluco em anos pandêmicos é preciso sacrificar o Brasileiro pelas Copas.
MARCEL RIZZO
Não. São bons times, o Palmeiras mais coletivo e o Santos com individualidades como Marinho e farão um grande jogo. A intensidade e o jogo pelos lados do campo, estão garantidos, pelo estilo de Cuca e Abel.
MENON
Pode e deve. Os dois times perderam o embalo que tinham conquistado nas semifinais da Libertadores. O Santos, que no papel tem o time mais fraco da final, deve ser o maior prejudicado por essa queda de ritmo.
MILTON NEVES
Na minha opinião, de 0 a 10, a influência que esses tropeços podem ter é 0. Natural que o foco na final da Libertadores gere uma queda de rendimento agora. Tudo sob controle.
PERRONE
- Leia o blog do Perrone.
Acho que não. Palmeiras e Santos estão focados na decisão da Libertadores e os últimos jogos não serviram de parâmetro para a final. Jogadores foram poupados, titulares jogaram com o freio de mão puxado, o que é normal antes de uma grande decisão.
RODOLFO RODRIGUES
- Leia o blog do Rodolfo Rodrigues.
Não influencia em nada. O mental dos jogadores está voltado para a final desde que se classificaram. Foram muitos times mistos nessa sequência de jogos e logicamente o desempenho acaba não sendo o mesmo. Não tenho dúvidas que no dia-dia, tanto Cuca, quanto Abel, falaram muito mais do jogo do dia 30 do que todos os outros recentes.
RODRIGO COUTINHO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.