Após mandar Lukaku 'fazer vodu', Ibra diz que 'não há lugar para racismo'
Após dizer para Romelu Lukaku ir "fazer vodu", Zlatan Ibrahimovic disse que, em seu mundo, "não há lugar para racismo" e que "somos todos iguais". A ofensa de Ibra contra Lukaku aconteceu ontem, durante a partida entre Inter de Milão (2) e (1) Milan.
"No mundo do Zlatan não há lugar para o racismo. Somos todos da mesma raça - somos todos iguais! Somos todos jogadores, alguns melhores do que outros", escreveu o jogador, que também colocou um link para um vídeo onde duas crianças, uma negra e outra branca, se abraçam na rua.
As ofensas
"Chame sua mãe, vá fazer seus rituais de vodu de merda, burro", teria dito o sueco segundo o jornal italiano Gazzeta dello Sport.
Explica-se: a provocação de Ibrahimovic fez referência à ida de Lukaku ao Manchester United, em 2017. Na ocasião, o jogador estava prestes a renovar com o Everton, mas mudou de ideia após a sua mãe, de origem congolesa, tê-lo aconselhado supostamente depois de um ritual vodu.
Lukaku se revoltou com a frase e disparou contra o rival: "Quer falar da minha mãe? Por quê?", disse.
"F...-se você, você e sua mãe. Vamos conversar sobre a sua, sua mãe: é um p...", acrescentou.
A confusão se alongou até depois do fim do primeiro tempo. Lukaku tentou partir para cima de Ibra no caminho para o vestiário, mas foi contido pelos colegas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.