Martin Odegaard é emprestado ao Arsenal até o fim da temporada
O jogador norueguês Martin Odegaard foi emprestado ao clube inglês Arsenal pelo Real Madrid. Os clubes fizeram o anúncio hoje em suas respectivas redes sociais.
"Real Madrid e Arsenal concordaram em emprestar o jogador Martin Odegaard até o final desta temporada", escreveu o Real em nota.
Já o Arsenal, comemorou a novidade com um vídeo no Twitter.
"Arteta foi crucial"
Em entrevista ao jornal espanhol Marca, Odegaard contou que, antes de ser negociado com o Arsenal, conversou com o técnico Mikel Arteta e o jogador Dani Ceballos sobre o assunto.
"Falei com ele [Arteta] antes de vir para cá, claro. Parece um grande treinador e gostei das ideias dele, da forma como ele vê o futebol e também do seu jeito de ser. Ele me passou uma sensação muito boa e para isso foi importante para eu vir para cá. Foi crucial", contou ele.
Sobre o novo colega de time, Odegaard disse que "ele me mandou uma mensagem outro dia e ele só tinha coisas boas a dizer sobre o clube, o treinador e tudo. Isso também foi importante para mim e ele estava feliz por eu ter vindo para cá, então foi uma coisa boa para mim encontrar alguém aqui e ouvir alguém dentro do clube também. É bom."
Pouco utilizado
Sem espaço com Zidane, Odegaad participou de apenas sete jogos desde que retornou ao Real, e não marcou gols. Ele estaria insatisfeito no clube.
Segundo o jornal 'Marca', da Espanha, a gota d'água para o norueguês foi ficar fora da lista de relacionados para a partida contra o Alcoyano, no meio de semana, pela Copa do Rei. As negociações com o Arsenal, então, esquentaram. Os valores da negociação não foram divulgados.
A pouca utilização de Odegaard por Zidane é uma das contradições do francês à frente do Real Madrid. O jogador foi um dos destaques do Campeonato Espanhol quando atuou por empréstimo pela Real Sociedad, na temporada 2019-2020, porém, ao ser chamado de volta para o time de Madrid, pouco atuou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.