Topo

Ceni enaltece 'atitude' do Fla em vitória sobre o Grêmio e elogia Gabigol

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

28/01/2021 23h16

O técnico Rogério Ceni, após a vitória sobre o Grêmio, fez elogios à postura do Flamengo em campo para buscar os três pontos e manter o time vivo na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Além disso, enalteceu o atacante Gabigol, com quem teve um leve desentendimento na derrota para o Athletico-PR.

Com a vitória, o Rubro-Negro foi a 58 pontos, quatro atrás do líder Internacional, restando seis rodadas da competição.

"Acho que esse é o mais importante: mesmo com alguns tropeços, algumas boas atuações que não viraram vitória, algumas atuações não tão convincentes, ainda chegar na 33ª rodada com chance, na briga real pelo título. Sabemos o quanto é importante para o torcedor. É mais que uma simples noite de vitória, é um prazer, alegria que tanta gente humilde tem em voltar para casa, sair do bar onde assistiu... É motivo da alegria, a grande vitória, talvez, da vida de muita gente", disse ele, que completou:

"No primeiro tempo criamos, mas foi um pouco lento o time. No segundo tempo, mudamos o sistema e, com os mesmos, jogadores conseguimos melhorar a atitude em campo".

Autor de um gol e duas assistências, Gabigol se tornou o destaque da partida. Ceni aproveitou para exaltar a atuação e garantir que conta com o camisa 9, salientando a admiração que tem por ele.

"Acho que são 16 jogos que estou aqui e em um o Gabriel não começou. Hoje, ele se tornou, se não me engano, o quinto maior artilheiro do Flamengo na história do Brasileiro. Ele está sempre em campo. Não só conto com ele, como tenho uma admiração por ele. Cresceu nos últimos jogos, tem dado combate na marcação, sendo mais intenso. Coloco sempre para jogar. Só um único jogo dos 16 que estou aqui ele não começou", apontou.

Veja outros tópicos

Mudança de atuação entre os tempos

"Sempre tentamos fazer com que os dois tempos sejam bons, como fizemos contra o Palmeiras. Mudamos taticamente um pouco o posicionamento porque precisava ser mais agressivo na marcação para tentar recuperar a bola. Mas eles também conhecem, tem responsabilidade, caráter. É um time acostumado a ser campeão. Hoje se mantiveram vivos. Importante estarmos vivos na competição, não dependendo só da gente, mas encurtamos bastante uma distância que, se não viesse a vitória, seria muito difícil"

Importância da vibração do Gabigol

"Não só ele, que logicamente é muito importante. É um cara alegre, descontraído, bom de lidar, mas o Diego é muito importante, hoje o Bruno Henrique falou antes do jogo, Everton fez o gol, o que me deixou muito feliz. Arrascaeta no segundo tempo melhorou bastante, Arão é uma liderança natural, Filipe Luís... Sou muito grato a todos pela maneira que voltaram para o segundo tempo. A atitude deles nos deixa em condição de brigar pelo campeonato".