Elano vê Santos campeão em 2011 melhor que atual: '16 do mesmo nível'
Campeão da Copa Libertadores da América com o Santos em 2011, Elano opinou que aquele time era mais forte que a atual equipe santista, também finalista da competição.
Hoje treinador, Elano argumentou que o elenco que foi campeão no início da década tinha mais jogadores que conseguiam manter o alto nível de futebol da equipe titular.
"No time de 2011, com todo respeito ao time atual, tinha 16 jogadores que podiam entrar e manter o nível. O Neymar desequilibrava, o Ganso estava em uma fase muito boa, mas se comparar time com time, o de 2011 era melhor", disse Elano em entrevista ao BB Debate, da ESPN Brasil, hoje.
Na final contra o Peñarol, no Pacaembu, em 2011, o Santos foi a campo com Rafael; Danilo, Durval, Edu Dracena e Léo; Adriano, Arouca, Elano e Ganso; Neymar e Zé Love. Muricy Ramalho era o técnico do time.
Semelhanças
Para o ex-jogador, a principal semelhança está no fato de que as duas equipes cresceram no momento certo da competição - na fase final. Enquanto o Santos de 2011 apresentou dificuldades na primeira fase da Libertadores, Elano entende que o time atual teve um ano todo muito complicado apesar do bom aproveitamento no torneio continental.
"A semelhança entre esse time e o de 2011 é que as duas equipes conseguiram melhorar na competição na hora certa. Em 2011, a gente teve muita dificuldade na primeira fase. Depois, demos pequenos passos. O Santos vem de um ano muito turbulento e eu acho que está menos pressionado que o Palmeiras", finalizou.
O Santos decide o título da Copa Libertadores da América com o Palmeiras no próximo sábado (30), às 17h, no Maracanã.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.