Inter está invicto contra adversários diretos, mas alerta para "armadilhas"
A boa fase do Internacional no Campeonato Brasileiro é inegável. Mas não é apenas o momento positivo que coloca o Colorado no topo da classificação. Levando em consideração os jogos contra rivais direitos, o time gaúcho não perdeu uma vez sequer.
O único dos seis primeiros que não enfrentou o Inter duas vezes até agora é o Flamengo. Resta uma partida contra o Rubro-Negro, pela penúltima rodada, no Rio de Janeiro. Mas, diante dos demais, o aproveitamento sempre foi bom.
O Colorado conquistou 17 pontos contra os rivais do topo da tabela, totalizando aproveitamento de 63%. Ganhou uma vez e empatou outra contra São Paulo, Atlético-MG, Palmeiras e Grêmio. E teve um empate até então diante do Fla.
Os 17 pontos simbolizam pouco mais de 27% da pontuação total do time até agora. O Inter lidera a classificação com 62.
Mas o bom desempenho não pode gerar tranquilidade. Abel Braga utilizou a entrevista coletiva que sucedeu o jogo contra o Grêmio — vitória de virada por 2 a 1, quebrando um jejum de 11 partidas contra o rival — para lutar contra euforia. Segundo o treinador, o rendimento não pode fazer o Colorado "cair em armadilhas".
"É um momento especial, mas que não vai nos fazer nos pendurar em flores ou, o termo que gosto de falar para eles [jogadores], cair em armadilhas", disse.
O duelo com o Bragantino, domingo (31), no Beira-Rio, é visto nos bastidores como muito complicado. O time paulista, a exemplo do Inter, vive ótima fase, tem a segunda melhor campanha no returno do campeonato e não perde há cinco jogos. Venceu Ceará, Vasco e Corinthians em seus últimos compromissos.
"Tudo que se fala fica lá fora, não queremos nada aqui dentro. Vamos seguir trabalhando firme, forte, jogo a jogo", completou Abel.
Depois do Bragantino, o Colorado terá pela frente: Athletico Paranaense (fora), Sport (em casa), Vasco (fora), Flamengo (fora) e Corinthians (em casa) até o fim do Brasileirão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.