Topo

Noriega detona postura de Ricardo Marques Ribeiro: 'chato, estraga o jogo'

Árbitro Ricardo Marques - Thiago Ribeiro/AGIF
Árbitro Ricardo Marques Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 21h54

O jogo entre Bahia e Corinthians se dividia entre a marca histórica de Cássio com a camisa alvinegra e a busca de ambos os times pelo reencontro com a vitória. Mas, o protagonismo na vitória tricolor ficou com o árbitro Ricardo Marques Ribeiro. Em um jogo picado, uma estatística chamou atenção, aos 15 do segundo tempo, eram apenas 20 minutos de bola rolando, por conta das intervenções do juiz.

Maurício Noriega, comentarista do SporTV foi bem sincero e detonou o estilo da arbitragem. "Ricardo Marques Ribeiro, você é uma mala, cara! Você estraga o jogo. No lance que foi reclamado pênalti para o Corinthians, que não aconteceu, o Ricardo Marques Ribeiro se omite vergonhosamente, ele não marca nada. Ele fala assim 'espera aí que eu vou levar pro VAR'. Então, sai, cara, deixa o VAR apitar o jogo. Esse lance para mim é o retrato do Ricardo Marque Ribeiro como árbitro".

Durante a partida, as redes sociais também não perdoaram o árbitro e suas longas paradas, faltas demasiadas, conversas e critérios no apito, que é famoso por aparecer muito nas partidas. Esse ponto também foi criticado por Noriega.

"O Leonardo Gaciba, da CBF devia chegar para ele e falar 'Não dá, você aparece mais do que qualquer jogador em campo e quando toma decisão, você toma decisão equivocada', embora eu ache que a decisão da arbitragem foi correta no lance [do pênalti anulado]. Então, é triste você falar mais de arbitragem do que do jogo. Um jogo que os caras deixaram tudo em campo, lutaram para caramba. Mas, infelizmente, vem o árbitro e chama mais atenção do que todos os caras que entraram para jogar bola. O bom árbitro é aquele que você pergunta no final do jogo qual o nome dele. E repito, não acho que seja um cara mal-intencionado, pelo contrário, acho até que tem bom conhecimento da regra, mas é para-raio, é confuso", completou.

No jogo, o Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1 e saiu da zona de rebaixamento do Brasileirão. Já no segundo tempo, o Timão teve um pênalti revisado pelo VAR, que decidiu seguir o jogo em lance de bola na mão. O Alvinegro vê as chances de classificação para Libertadores ficarem menores, ao estacionar nos 45 pontos, na nona colocação.