Faltam apenas dois dias para a grande decisão da Copa Libertadores de 2020. Palmeiras e Santos se enfrentam às 17h (de Brasília) do próximo sábado (30), no estádio do Maracanã.
E aí, tem algum favorito para o confronto? Perguntamos aos colunistas do UOL Esporte quem tem mais chance de levantar a taça entre Verdão e Peixe. Confira:
Não há como destacar favorito em um jogo deste tamanho. O Palmeiras parece chegar mais forte, mas o Santos se impôs com mais autoridade contra Grêmio e Boca.
ANDRÉ ROCHA
Futebol é esporte que adora contrariar previsões, ainda mais em 90 min. Palmeiras tem mais elenco, Santos vem de apresentações melhores. Sem favorito. É jogo de concentração e entrega.
ANDREI KAMPFF
- Leia o blog Lei em Campo.
Não vejo favoritos. O elenco do Palmeiras é superior apenas nas opções de banco. Entre os titulares, há bastante equilíbrio.
DANILO LAVIERI
- Leia o blog do Danilo Lavieri.
Não há favorito. Há um time com mais "obrigação", o Palmeiras, dado o seu investimento e sua obsessão. O Santos chega mais leve, como se com o dever cumprido. Mas, é claro, em busca do tetra inédito no Brasil.
JUCA KFOURI
- Leia o blog do Juca.
Não há favorito pelo momento dos dois times. O Palmeiras tem um elenco com mais opções, mas o Santos tem dois jogadores mais decisivos, Marinho e Soteldo. Os dois treinadores conseguiram fazer seus times jogarem bem em meio a um calendário maluco por causa da pandemia, mas tiveram também momentos de baixa. Qual Palmeiras e qual Santos estará em campo sábado? Isso será decisivo.
MARCEL RIZZO
Não tem favorito. O Palmeiras tem elenco melhor, mas a decisão é em jogo único.
MENON
- Leia o blog do Menon.
O Palmeiras tem mais time e é o favorito, sim. Acredito que o Verdão tenha 51% de chances de título, contra 49% do Santos.
MILTON NEVES
- Leia o blog do Milton Neves.
O único favorito é o VAR. A chance de o título ser decidido num lance em que o VAR seja usado é grande. Essa é a tendência em jogos equilibrados hoje. Entre os times não há favoritismo porque quando os dois jogam seu melhor futebol há equilíbrio.
PERRONE
O Palmeiras é mais time: tem melhor elenco e, quando joga o que pode, é capaz de engolir qualquer adversário na América do Sul, como mostrou no jogo de ida contra o River. Só que também oscila mais que o Santos. Ou seja, a chance de ter uma atuação catastrófica no sábado também é bem considerável. Por isso, não dá para falar em favoritismo claro na final da Libertadores.
RAFAEL REIS
Não vejo favoritismo nesta decisão da Libertadores. Jogo equilibrado.
RENATO MAURÍCIO PRADO
- Leia o blog do Renato Maurício Prado.
Palmeiras. Pelo elenco e pela campanha na temporada 2020, acredito que o time de Abel Ferreira chega com um leve favoritismo.
RODOLFO RODRIGUES
- Leia o blog do Rodolfo Rodrigues.
Vejo o Palmeiras como um leve favoritismo. Tem mais elenco e apresentou mais repertório desde que Abel Ferreira chegou. Sabe jogar de formas diferentes e ser eficiente em todas elas. O Santos também se desenvolveu para se impor com e sem a bola, mas ainda precisa de alguns ajustes que o Verdão já mostra de forma natural. Mas é jogo duríssimo.
RODRIGO COUTINHO
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.