Topo

Pelé revela que gostaria de estar em campo na final da Libertadores

Pelé autografou uma de suas históricas camisas do Santos para Jair Bolsonaro - Reprodução/Facebook
Pelé autografou uma de suas históricas camisas do Santos para Jair Bolsonaro Imagem: Reprodução/Facebook

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/01/2021 21h37

Pelé usou de seu perfil oficial nas redes sociais para mandar energias positivas para os jogadores do Santos, que estão no Rio de Janeiro para a final da Libertadores da América, contra o Palmeiras.

"Meus amigos santistas de todo o Brasil. Essa oportunidade que tenho de falar com vocês parece fácil, mas não é. Vocês que são santistas como eu, estou tremendo para que o Santos represente bem nosso nome", disse ele, que completou o raciocínio:

"Imagina você que adora futebol estivesse no meu lugar. Eu queria estar lá dentro ajudando o Santos. Mas, tudo tem seu tempo. Agora vamos torcer para o Santos trazer mais esse título para nós."

Enfatizando a ideia de que gostaria de estar dentro de campo, como esteve nas conquistas de 1962 e 1963, Pelé viveu um momento nostálgico e ainda deixou claro que estará em torcida direta para a delegação santista.

"Essa está sendo uma semana muito diferente. A cada minuto que passa, me lembro de memórias da minha jornada em 1962 e 1963. Eu queria estar dentro de campo ajudando. Eu não estarei lá presencialmente, mas o meu coração com certeza estará. Enviarei energias positivas em cada lance do meu querido Santos", dizia a legenda da publicação.

Por fim, Pelé usou de sua imagem mundial do futebol para desejar que, independente da torcida, seja uma grande final e que todos os envolvidos tenham um grande dia.

"Acima de tudo, eu desejo que seja uma linda decisão. Deixo a minha bênção a todos os jogadores em campo, do Santos e do Palmeiras na final da Libertadores", finalizou.