Topo

Rueda pede tranquilidade e vê renovação de Kaio Jorge encaminhada no Santos

Kaio Jorge tampa os ouvidos ao comemorar gol contra o Olimpia na Libertadores - Ivan Storti/Santos FC
Kaio Jorge tampa os ouvidos ao comemorar gol contra o Olimpia na Libertadores Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Eder Traskini e Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

28/01/2021 04h00

A nova presidência do Santos já se prepara para a manutenção de Kaio Jorge para os próximos anos. Destaque no Peixe e no futebol brasileiro, o jovem de 19 anos tem vínculo até 31 de dezembro deste ano, o que preocupa, já que em breve poderá assinar pré-contrato com qualquer clube.

A ideia da diretoria é se organizar para garanti-lo já após a final da Copa Libertadores da América, que ocorre neste sábado (30), às 17h, contra o Palmeiras, no Maracanã.

"Encaminhada [a renovação]. A cada vez que falta menos para terminar o contrato a dificuldade aumenta, é natural. Faz parte, mas está encaminhada. Acredito e espero muito um final feliz. A gente nunca pode esquecer, quando aparecem jogadores assim, a participação importante que o clube tem. O pessoal mostra o resultado e fica julgando o Santos, isso é levado em conta, tanto o jogador como o empresário, e na hora da renovação e de um acerto, isso tem que ser levado em conta. Mas estamos bem encaminhados. Sempre", disse Rueda, em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Nesta temporada, Kaio atuou em 43 jogos, fez oito gols e deu uma assistência. O técnico Cuca o vê com grande importância tática e técnica e o escala como titular há 13 partidas.