O Corinthians havia engatado uma boa sequência de partidas sob o comando de Vagner Mancini, mas caiu de rendimento e teve ontem (28), contra o Bahia, a sua terceira derrota nos últimos quatro jogos, dificultando a briga por uma vaga na Copa Libertadores, objetivo do time na temporada.
No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Vinícius Mesquita, Débora Miranda, José Trajano e Renato Maurício Prado — Débora analisa os 2 a 1 sofridos pelo time corintiano em Salvador e afirma que o Alvinegro tem passado a sensação de que atingiu o seu limite técnico dadas as condições do elenco dirigido por Mancini.
"Eu acho que jogou melhor do que na segunda-feira, mas a sensação que eu tenho na verdade é que chegou no teto já, sabe? Já fez o que dava com esse time, a sensação que eu tenho é essa. Mesmo quando joga bem, ele não evolui mais que isso, tem limitações que são claras, enfim, então eu acho que, apesar do trabalho do Mancini, que a gente elogiou, organizou o time, estruturou um time melhor, eu acho que ele chegou meio ali no teto, onde dava com essa formação de equipe", afirma Débora.
A jornalista acredita que será necessário que a direção do Corinthians busque peças para melhorar o elenco visando a próxima temporada para que o time possa ir além do futebol que tem conseguido apresentar nas partidas mais recentes.
"Precisa obviamente olhar para o time, contratar, chamar reforços e ver o que pode ser feito para daqui para a frente, porque não vejo mais, agora eu acho que a evolução deu uma estacionada", analisa Débora.
"Acho que não jogou mal, mas é um time que corre muito, que marca muito, enfim, está lá, não faltou vontade, não faltou disposição. Eu acho mesmo que é uma questão de que chegou no limite ali do que podia ser feito, é o que me parece, é a sensação que eu estou vendo os últimos jogos", conclui.
O Fim de Papo volta a ser apresentado na noite de domingo, às 20h15, após os jogos entre Atlético-GO e São Paulo, Atlético-MG e Fortaleza, e Internacional e Red Bull Bragantino, com um panorama da disputa pelo título brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.