Destaque do sub-17 do SPFC foi descoberto por técnico no futsal do Barueri
O time sub-17 do São Paulo entra em campo hoje (29), às 17h30 (de Brasília), para enfrentar o Fluminense, em jogo válido pela finalíssima da Copa do Brasil da categoria. Um dos destaques do Tricolor paulista no duelo que acontece no estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ), é o garoto Léo Silva.
Ele esteve em campo nas sete partidas do time no torneio torneio, todas como titular, e atuou inclusive na ida da final, que terminou empatada por 0 a 0. Titular absoluto do time comandado por Menta, o volante está no Centro de Formação de Atletas de Cotia desde a equipe sub-13. A sua história com o esporte, contudo, se iniciou no futsal. Até os 12 anos, o garoto defendia o time de salão do Grêmio Barueri, da região metropolitana de São Paulo.
À época, o técnico do time de futsal do Barueri era Rodrigo Cabral, que também treinava a equipe sub-13 de futebol de campo do São Paulo. Encantado com a habilidade do garoto, deu uma oportunidade para que ele fosse utilizado nas divisões de base do Tricolor paulista.
Paulistano de nascença, não teve dúvidas e aceitou o desafio no São Paulo. Sem dificuldades na adaptação de uma modalidade para a outra, logo foi colocado como meio-campista por decisão de seu tutor, Rodrigo Cabral.
A decisão tomada pelo treinador surtiu efeito, e o garoto é visto como uma das promessas do São Paulo em meio à disputa do título da Copa do Brasil contra o Fluminense.
Aos 18 anos, Léo Silva ainda atua no time sub-17 do São Paulo por causa da mudança de data do torneio em meio à pandemia do novo coronavírus. Como a competição se refere a 2020, ele ainda tinha idade para disputá-la.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.