Topo

Internacional

Empréstimos e carência fazem Inter olhar para atacantes que voltam ao clube

Bruno José se destacou pelo Brasil de Pelotas na disputa da Série B  - Arquivo Pessoal
Bruno José se destacou pelo Brasil de Pelotas na disputa da Série B Imagem: Arquivo Pessoal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2021 14h40

Abel Braga encontrou dificuldades quando foi montar seu time no Inter. Por preferência da antiga comissão técnica, o treinador não contava com muitas opções para os lados do ataque. Tais lacunas no elenco foram supridas com Caio Vidal, egresso da base, e a utilização mais adiantada de Patrick. Enquanto isso, dois jogadores que seguem sob contrato com Colorado têm se destacado em períodos de empréstimo.

O primeiro deles é Bruno José. Depois de passagens sem tanto brilho por CSA e Botafogo-SP, o jogador de 22 anos despontou no Brasil de Pelotas. Foram 21 jogos pela Série B, com seis gols que ajudaram o Xavante a confirmar permanência na divisão.

O vínculo no clube do interior gaúcho está próximo do encerramento e ele ainda possui contrato com o Colorado até a conclusão de 2021. De volta, poderá ser observado de olho em oportunidades.

Outro que ganhou experiência fora do Beira-Rio foi Guilherme Pato. Um dos destaques da conquista da Copa São Paulo no início do ano, ele foi cedido à Ponte Preta até o fim da Série B.

São 32 jogos com quatro gols marcados pelo atleta de 19 anos defendendo as cores da Ponte. O clube, inclusive, quer renovar seu empréstimo e garantir manutenção no Moisés Lucarelli ao menos até o fim do Estadual.

Pato possui vínculo com Inter até o fim de 2022 e a multa rescisória bate em 50 milhões de euros (R$ 331,3 milhões na cotação atual). No empréstimo não há cláusula de compra.

O Internacional ainda não sinalizou o que pretende para o futuro. A direção irá estabelecer situações fora de campo apenas depois da conclusão do Brasileiro. Tudo para não abalar a disputa pelo título que não ocorre desde 1979.

Pato e Bruno José certamente serão avaliados, até pela necessidade de utilização de uma equipe diferente no início do Gauchão, marcado para poucos dias depois do fim das competições da atual temporada.

Além disso, a atual direção do Inter quer fomentar a utilização de jogadores egressos das categorias de base no clube.

Internacional