Jovens do Inter ganham moral com "paizão" Abel e apoio de mais experientes
O Inter aposta alto em seus jovens. A atual diretoria acredita que as categorias de base sejam posição estratégica para o crescimento do clube. E o aproveitamento está sendo imediato. Com Abel Braga no comando, os "guris" ganharam mais espaço e acrescem com apoio do comandante e dos mais experientes.
"O Abel é um paizão para nós. Ele nos dá moral, confiança, fala para jogarmos com tranquilidade, e as coisas acontecem naturalmente", disse Peglow, de 19 anos.
"Ele me pede para fazer o que eu faço de melhor, que é ir para cima do zagueiro, quebrar a linha defensiva. Tenho feito isso, e marcado também. Não é só atacar, em um grupo que quer ser campeão, todos têm que atacar e defender. Eu me cobro muito isso, e é o que tem acontecido no nosso time", completou Caio Vidal, de 20 anos.
A participação dos jovens não se dá apenas no grupo. Abel firmou Praxedes entre os titulares, tem usado Lucas Ribeiro na vaga de Moledo — lesionado — Nonato sempre entra na equipe, Yuri Alberto é absoluto no ataque, Mauricio também é peça importante, entre outros exemplos. Todos com pouca rodagem no futebol.
E para crescerem ainda mais, os garotos contam com apoio daqueles que já passaram por um número bem maior de situações no esporte.
"Isso é a força do grupo, quem começa, quem entra, mesmo tendo perdido vários jogadores por lesão, seguimos fortes. Nós (garotos) jogamos juntos muitas vezes na base, por isso temos um entrosamento muito bom, e isso faz tudo ficar mais fácil", contou Peglow.
"Quando chegamos no grupo, os mais velhos nos acolheram muito bem. Seguraram na nossa mão, seguiram conosco, e estamos sempre juntos. Os mais velhos nos dão um apoio muito importante, e por isso que os meninos estão conseguindo jogar", completou Caio.
O Inter encara o Bragantino, domingo, no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Brasileiro. O Colorado lidera a competição com 62 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.