Juventude vence Guarani e retorna à Série A pela 1ª vez desde 2007
O Juventude está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. O time de Caxias do Sul venceu o Guarani por 1 a 0 na noite de hoje, em Campinas, e garantiu o retorno à elite do futebol nacional. Renato Cajá anotou o gol da vitória na rodada de encerramento da Série B.
Com o resultado, o Juventude ficou com a última vaga que ainda estava em aberto para a primeira divisão; o clube gaúcho se junta a América-MG, Chapecoense e Cuiabá. CSA e Avaí também disputavam o acesso na rodada final.
"Difícil encontrar palavras. Nós sabemos o que fizemos, sabemos como conquistamos. Foi um trabalho de muitas mãos, trabalho sério. Queria parabenizar os meus adversários, os treinadores da Série B que foram capazes, fizeram um campeonato sensacional. Hoje a gente merece a comemoração. Vamos curtir o acesso à Série A, p...", vibrou o técnico Pintado após a partida.
A última vez que o Juventude disputou a Série A foi em 2007. Desde a queda naquele ano, o clube sofreu nas temporadas seguintes e chegou a ser rebaixado para a quarta divisão nacional. A ascensão para voltar ao grupo dos 20 principais times do país começou em 2019, quando a equipe subiu da Série C para a B.
Além da última vaga de acesso, a 38ª rodada definiu também o campeão da Série B. A Chapecoense venceu o Confiança por 3 a 1 e levou a melhor na disputa direta com o América-MG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.