Menino classifica Abel como inteligente e ousado: 'Nos ensina a cada dia'
Finalista da Libertadores e considerado um dos destaques do atual time do Palmeiras, Gabriel Menino encheu o técnico Abel Ferreira de elogios.
Em entrevista ao jornal A Bola, o jovem de 20 anos ainda admitiu que não conhecia o português quando ele foi escolhido para suceder Vanderlei Luxemburgo na equipe.
"Sinceramente, não o conhecia. Quem é Abel Ferreira? Digo isto, claro, com todo o respeito. Lembro que o presidente [Maurício Galiotte] nos chamou um a um para falar da contratação, algo que, na verdade, já estava sendo comentado dias antes. Graças a Deus que ele chegou, e destaco isso sem menosprezar os antigos treinadores do clube", iniciou.
"Para mim o Abel era realmente o treinador de que precisávamos. É muito inteligente, nos ensina a cada a dia e fala também que aprende frequentemente com todo o grupo. Hoje é um dos melhores treinadores do Brasil e do mundo. Felizmente tenho a oportunidade e a honra de ser orientado por ele", prosseguiu Menino ao jornal.
Ao ser desafiado pelo veículo a classificar o técnico em uma única palavra, o jogador citou o termo "inteligente" e ressaltou as variações táticas feitas pelo português.
"Ele nos impressiona todos os dias, com novos métodos de trabalho e sabedoria. Ele, de fato, é muito inteligente. Faz questão de nos ajudar muito e mostra algumas práticas e táticas que nunca tinha visto na vida. Nunca pensei, por exemplo, que a nossa equipe viesse a jogar numa linha de cinco contra o River Plate. É um profissional ousado", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.