Paraná e Cruzeiro fazem jogo melancólico, e se despedem sem gols na Série B
Paraná e Cruzeiro encerraram suas participações na Série B do Campeonato Brasileiro de forma melancólica, com um empate sem gols, no estádio Durival Britto, em Curitiba, pela 38ª rodada. As duas equipes entraram em campo já com suas vidas definidas, o time paranista rebaixado à Série C, enquanto a Raposa já havia garantido permanência na Segunda Divisão, marcando época como o primeiro grande clube a permanecer por dois anos seguidos na Divisão de Acesso por dois anos consecutivos desde que a competição é disputada no atual formato.
A Raposa finalizou sua participação na Série B do Brasileirão com 49 pontos em 38 jogos, somando 14 vitórias, 13 empates e 11 derrotas. O time celeste terminou na 11ª colocação, lembrando que o clube foi punido e perdeu seis pontos antes do início da competição por não ter pago dívidas cobradas na Fifa — com o Al Wahda, dos Emirados Árabes, ainda pela contratação do volante Denilson, em 2016.
Dois times apáticos, tanto o Paraná quanto o Cruzeiro "se cozinharam", sem tantas oportunidades efetivas, apesar de algumas tentativas ofensivas. O time paranaense segurou mais a bola, mas sem qualquer preponderância. A melhor chance do time foi desperdiçada por Meritão, que dribrou "meio time", avançou ao ataque, mas isolou para longe quando estava cara a cara com o goleiro cruzeirense Lucas França.
O Cruzeiro agora só volta a jogar em 28 de fevereiro, contra o Uberlândia, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, no estádio Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro.
Os jogadores ganharão alguns dias de folga, mas retomarão os trabalhos da pré-temporada antes da estreia no Estadual. Esse período servirá para o departamento de futebol trabalhar na reformulação do elenco, já que alguns atletas já se despediram e outros ainda vão se despedir.
Quem foi bem: Kal
O jogo teve um nível bem fraco, mas Kal foi um dos jogadores do Paraná que mais buscou o ataque e que arriscou chutes a gol.
Quem foi mal: Welinton
O atacante perdeu praticamente todos os lances que participou, errou quase tudo que tentou e, com isso, não deu trabalho algum ao setor defensivo paranista.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 0 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR)
Data e horário: 29 de janeiro de 2021, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
Gol:
Cartão amarelo: Willian Pottker (CRU); Paulo Henrique (PAR)
Cartão vermelho:
PARANÁ: Renan; Kaio, Rafael Lima (Philipe Maia), Hurtado e Juninho; Kazu, Karl (Lucas Sene), Higor Meritão, Paulo Henrique (Andrew) e Renan Bressan; Thiago Alves (Gabriel Pires). Técnico: Márcio Coelho
CRUZEIRO: Lucas França; Raúl Cáceres, Rafael Luiz, Paulo e Matheus Pereira; Adriano, Jadson, Giovanni (Claudinho) e Willian Pottker; Welinton (Stênio) e Rafael Sobis. Técnico: Célio Lúcio (interino)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.