Topo

Corinthians

'Para o brasileiro, às vezes ganhar ou perder dá no mesmo', diz Tévez

Carlos Tévez, atacante do Boca Juniors - ALEJANDRO PAGNI / AFP
Carlos Tévez, atacante do Boca Juniors Imagem: ALEJANDRO PAGNI / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/01/2021 19h01

Carlitos Tévez relembrou a sua passagem pelo futebol brasileiro. Em entrevista à emissora TYC Sports nesta sexta-feira, o atacante argentinou falou sobre a sua experiência com a camisa do Corinthians.

E, apesar do período vitorioso no Parque São Jorge, o jogador deu uma declaração polêmica ao comparar argentinos e brasileiros. Ele falou ainda da sensação que teve na chegada ao Alvinegro.

"Tem hora que o brasileiro não liga pra ganhar nem perder", disse.

"Quando cheguei no Corinthians não foi fácil. Cheguei como um ídolo e com um salário alto. Era como estar em uma prisão, pois você tinha que se fazer respeitar como um argentino", acrescentou.

Tévez disputou 76 jogos e fez 46 gols pelo Corinthians entre 2005 e 2006. Ele conquistou o Campeonato Brasileiro em seu primeiro ano pelo time paulista.

O ídolo do Boca Juniors falou também sobre a recente eliminação para o Santos, na semifinal da Libertadores. Após empate sem gols em La Bombonera, o time argentino deu adeus à disputa com uma derrota por 3 a 0 na Vila Belmiro.

"Depois do jogo contra o Inter, juramos que não faríamos um jogo em um nível tão baixo. (...) A eliminação para o Santos me doeu muitíssimo. Primeiro, como jogador, depois como torcedor do Boca", destacou.

"Foi doído em dobro porque, como jogador, eu poderia fazer coisas que o torcedor que assistiu ao jogo na televisão não pode fazer", finalizou.

Corinthians