West Brom denuncia mensagem racista enviada a meio-campista: 'abominável'
O clube inglês West Bomwich Albion denunciou à polícia e aos torcedores que o meia Romaine Sawyers foi vítima de ataques racistas nas redes sociais. O West Brom disse que a situação é "abominável".
Sawyers tem 29 anos e jogou no clube pela primeira vez entre 2009 e 2013. Em 2019, ele voltou transferido do Brentford e foi ajudou o clube no acesso à primeira divisão do Campeonato Inglês.
Confira a nota do clube na íntegra:
West Bromwich Albion entrou em contato hoje com a Polícia de West Midlands para denunciar uma mensagem racista enviada a Romaine Sawyers nas redes sociais.
Todos no clube estão chocados com a mensagem abominável que foi enviada durante o jogo da Premier League de terça-feira contra o Manchester City.
O clube tem uma história orgulhosa de enfrentar todas as formas de discriminação e ajudará as autoridades em suas investigações, buscando a punição legal mais dura disponível, bem como o banimento vitalício dos Hawthorns para o indivíduo responsável.
O Albion oferecerá à Romaine o apoio relevante necessário neste momento e continua com seu compromisso de longa data em ajudar a livrar o futebol do racismo.
Não há espaço para racismo. Qualquer lugar.
Desafie, relate, mude.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.