Com oito gols, 'Neymar equatoriano' é artilheiro da Copa Libertadores-2021
A final da Copa Libertadores-2020 foi disputada entre Palmeiras e Santos, no Maracanã. O Alviverde levou a melhor ao triunfar por 1 a 0, gol de Breno Lopes. O histórico feito não mudou um fato: a artilharia da competição. Fidel Martínez, meia equatoriano que defendeu o Barcelona de Guayaquil-EQU e atualmente está no Tijuana, do México, ficou com o posto.
Ele teve uma participação de muito destaque e marcou oito gols em oito jogos. Ele, no entanto, jogou apenas duas partidas na fase de grupo já que foi vendido para o Shangai Shenhua, da China, durante a competição. Curiosamente o meia só balançou as redes na pré-Libertadores.
O Neymar equatoriano, como é conhecido, marcou duas vezes contra o Progresso, do Uruguai, na primeira fase. Na segunda, deixou três nos confrontos contra o Sporting Crystal, do Peru. Por fim, na terceira fase, mais três gols nos dois jogos contra o Cerro Porteño, do Paraguai.
Classificado para a fase de grupos, Martínez encarou Independiente del Valle e Flamengo, mas não deixou sua marca. Após a paralisação do futebol por conta da Covid-19, ele já havia sido negociado com o futebol chinês.
Kaio Jorge, do Santos, e Luiz Adriano e Rony, do Palmeiras, ficaram cinco gols cada. Eles eram os únicos que ameaçavam a liderança de Martínez. No entanto, nenhum deles balançou as redes e a premiação individual ficou mesmo com o equatoriano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.