Diego Souza vence críticas e vira 'alento' do Grêmio em queda no Brasileiro
Diego Souza não chegou ao Grêmio com o status que tem hoje. A contratação do centroavante de 35 anos foi alvo de críticas no início do ano passado. Mas bastou ir para o campo que o jogador provou o valor que tem. Goleador na temporada, ele venceu a desconfiança e é o "alento" do time que vive queda de rendimento.
A derrota para o Flamengo pode gerar cobrança, dúvidas, incertezas sobre vários jogadores. O setor de criação não participou como deveria, a zaga falhou, os jogadores de velocidade não proporcionaram a dificuldade esperada ao adversário. Mas Diego não.
Foram dele os dois gols na derrota por 4 a 2. Artilheiro da temporada, ele soma quatro gols nos últimos cinco compromissos. Ao todo, são 26 gols em 49 jogos.
Até mesmo o número de participações serve como argumento para defender a chegada de Diego. Veterano, o comandante de ataque esteve em 49 dos 66 compromissos do time na temporada.
Os feitos superam as próprias marcas de Diego. O número de gols é seu recorde na carreira e ele também está no topo da lista dos artilheiros do país.
Ainda que o Tricolor esteja em queda — sem vencer há cinco jogos — Diego Souza passa ileso. Porém, é dúvida para o jogo de amanhã (31). Depois de sair antes do fim do jogo com Flamengo, será a avaliação da comissão técnica que definirá sua participação contra o Coritiba, no Couto Pereira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.