Topo

Grêmio

Escalação do Grêmio: Renato tem nove desfalques para pegar o Coritiba

Renato Gaúcho não terá nove jogadores considerados importantes contra o Coxa - Fernando Alves/AGIF
Renato Gaúcho não terá nove jogadores considerados importantes contra o Coxa Imagem: Fernando Alves/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2021 12h02

A lista de desfalques do Grêmio é grande para o jogo de amanhã (31), contra o Coritiba, fora de casa. Na manhã de hoje (30), o clube informou um boletim médico que elevou o número de baixas do técnico Renato Gaúcho para nove. É praticamente um time inteiro de ausências.

A começar pelo gol, onde Vanderlei será preservado em razão do acúmulo de partidas. Na defesa, Kannemann está suspenso, Geromel tem uma lesão no tornozelo esquerdo e não atua mais no Brasileiro, e Diogo Barbosa apresentou um inchaço no tornozelo após pancada no último jogo e realiza tratamento.

No meio-campo, Matheus Henrique também está suspenso, e ganhou a companhia de Maicon, que fica fora por dores musculares, e Pepê, que já desfalcou o time contra o Flamengo em razão de problemas no quadril, e seguirá fora.

O setor ofensivo não terá o goleador Diego Souza, que não apresentou lesão em exames realizados ontem, mas ainda assim precisará passar por um processo de fisioterapia. E Diego Churín, que sofreu um estiramento muscular e passará por trabalhos específicos com a preparação física.

Assim, com nove baixas na equipe, Renato Gaúcho deve escalar: Paulo Victor; Victor Ferraz, Rodrigues, Paulo Miranda (David Braz) e Cortez; Lucas Silva, Thaciano (Darlan), Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Isaque.

O jogo contra o Coxa vale pela 33ª rodada do Brasileiro e será disputado no Couto Pereira, domingo, às 16h (de Brasília).

Grêmio