Mauro Cezar: Inter é o favorito, mas Flamengo voltou à briga pelo título
A corrida pelo Campeonato Brasileiro esquenta na reta final, em que Flamengo, São Paulo e Atlético-MG tentam reagir à arrancada avassaladora do Internacional. Na opinião do comentarista Mauro Cezar Pereira, o time gaúcho tem sua vantagem, mas a concorrência também está viva.
"A vantagem do Inter não é tão grande, especialmente porque enfrenta o Flamengo no Rio de Janeiro, na penúltima rodada. Mas pela fase, pela sequência de vitórias, o Internacional é o favorito. Eu só não colocaria a palavra 'franco' antes de favorito", pondera o blogueiro do UOL Esporte. Para Mauro, o Flamengo, em tese, ainda tem uma sequência de jogos "menos complicados".
"O Internacional enfrenta o Red Bull Bragantino, dono da segunda melhor campanha do returno; depois visita o Athletico, que tem a sexta melhor campanha do returno. As duas equipes devem dar trabalho ao Inter e têm condições técnicas de arrancar pontos, o que pode recolocar São Paulo, Atlético e Flamengo mais próximos de duelar ponto a ponto", avalia o comentarista.
Mauro Cezar entende que o Flamengo "voltou à briga" após a boa atuação contra o Grêmio. "Não é tão simples quanto reativar 2019, mas se os jogadores estiverem conscientes de que precisam jogar com intensidade, concentração e dedicação o tempo todo, podem brigar pelo título", analisa.
O próximo passo na disputa pelo Campeonato Brasileiro se dá amanhã (31), dia de Atlético-GO x São Paulo, às 16 horas; Atlético-MG x Fortaleza, às 17h; e Inter x Bragantino, às 18h15 — todos no horário de Brasília. O Flamengo visita o Sport na segunda-feira (1), às 20h
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.