Pituca pede desculpas por vice-campeonato e promessa não cumprida
Homem de confiança de Cuca durante a campanha da Copa Libertadores, Diego Pituca fez a sua última partida com a camisa do Santos com o gosto amargo de ter perdido o título da competição para o Palmeiras. Vendido ao Kashima Antlers, do Japão, o volante fez questão de pedir desculpas aos torcedores por não ter cumprido a promessa de conquistar o título do torneio mais cobiçado das Américas.
"É claro que eu queria sair com o título. Como falei, eu peço desculpas à nação santista porque eu prometi uma coisa e não consegui cumprir. Mas eu saio daqui de cabeça erguida, saio por onde eu entrei pela porta da frete. Espero um dia voltar e cumprir o que eu prometi que eram títulos. Saio com um sentimento de derrota, acho que pelo que foi o jogo, mas tem uma equipe qualificada ali do outro lado também. Nós sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, mas - como falei - peço desculpas à nação santista", declarou o jogador em entrevista coletiva após a partida.
Pituca foi negociado com o clube japonês em uma operação sigilosa na Vila Belmiro. O UOL Esporte revelou que o Peixe aceitou a oferta de US$ 1,6 milhão (cerca de R$ 8,2 mi) à vista por apenas 50% dos direitos econômicos dele, porcentagem que o Santos era dono.
Pilar do meio-campo do time, Pituca se despede do Peixe com 154 jogos e oito gols marcados. Somente nesta temporada, o volante de 28 anos atuou em 55 confrontos, onde contabilizou três gols e três assistências.
Veja o gol do título do Palmeiras, marcado por Breno Lopes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.