Topo

Libertadores - 2020

Abel absolve Cuca em lance que decidiu a Libertadores: "Mínima chance"

Cuca foi expulso pouco antes do Santos sofrer o gol na final da Libertadores - Gledston Tavares/Framephoto/Estadão Conteúdo
Cuca foi expulso pouco antes do Santos sofrer o gol na final da Libertadores Imagem: Gledston Tavares/Framephoto/Estadão Conteúdo

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2021 21h48

Abel Braga defendeu Cuca, técnico o Santos, no lance que decidiu a Libertadores. Na final, ontem, o treinador santista foi expulso ao se envolver em uma confusão com Marcos Rocha numa bola que havia saído para lateral. Pouco depois, o Palmeiras fez o gol da vitória por 1 a 0 que significou o título.

Tanto comentaristas quanto alguns torcedores relacionaram a atitude do treinador ao momento de desconcentração do time. Cuca foi até a bola que tinha saído, e a segurou, Marcos Rocha, querendo cobrar o lateral rápido, foi atrás da mesma e acabou se chocando com o técnico rival. Em seguida houve um princípio de confusão.

Cuca foi expulso, reclamou muito, e acabou pulando a mureta e vendo — junto aos torcedores — seu time sofrer o gol de Breno Lopes poucos instantes depois.

"Ontem nós vimos o que é o futebol, como foi o título. Temos que parabenizar o Palmeiras, o Abel (Ferreira), mas jamais tentar culpar o Cuca ou tirar o mérito do Santos. Eu vi o lance. Se por acaso o garoto (Marcos Rocha) não vem buscar a bola, o Cuca iria dar a bola para ele. O Cuca foi meu jogador aqui no Inter, eu conheço ele. Quiseram atribuir a ele o time desconcentrar. Pelo amor de Deus, isso não tem a mínima chance", disse. Cuca foi treinado por Abel no Inter em 1991.

Abel Braga comemora a boa fase de seu time. O Inter venceu o Bragantino e segue na ponta do Brasileiro. Com 65 pontos, está cinco na frente do segundo colocado, Atlético-MG.